quarta-feira, 22 de novembro de 2017

CCR não vai atender a Intimação Fiscal da Prefeitura de Rio Bonito e bloqueio continua

Flávio Azevedo
Moradores mandaram fotos, hoje, mostrando que os bloqueios estavam no mesmo lugar.
O bloqueio da estrada que liga Jacundá a Mineiros, no 2º Distrito de Rio Bonito, seguirá no lugar. É o que garante a CCR ViaLagos, concessionária que administra a RJ – 124. A informação foi noticiada, nessa quarta-feira (22/11), pelo “Jornal de Sábado”, veículo de comunicação que circula na Região dos Lagos. O assunto tem gerado polêmica e está sendo acompanhado atentamente por boa parte da população fluminense.

Na última semana, a concessionária reconstruiu o bloqueio, porque motoristas usam a estrada para fugir da Praça do Pedágio. Nessa terça-feira (22/11), três dias depois da reportagem que publicamos sobre o bloqueio, a Prefeitura de Rio Bonito oficiou a concessionária com uma Intimação Fiscal pedindo a retirada do bloqueio em 24 horas.

De acordo com o “Jornal de Sábado”, a concessionária já definiu que a barreira será mantida. Em nota, a CCR ViaLagos explica que há um acordo judicial, ssinado em 1999, com a Prefeitura de Rio Bonito e por isso irá manter o bloqueio. 
A Concessionária CCR ViaLagos reitera o seu compromisso firmado, através do acordo judicial realizado com a Prefeitura Municipal de Rio Bonito nos autos do processo nº 2.467/99, que contempla a isenção do pagamento da tarifa de pedágio aos moradores de Mineiros e Jacundá, mantendo a estrada da localidade fechada ao tráfego de veículos, permitindo o livre acesso de pedestres, cavalos e ciclistas, conforme disposto no referido acordo. A Concessionária cumpre as determinações de contrato, de modo a garantir a prestação de serviços públicos de qualidade, reconhecida pelos usuários, e continua contribuindo para estimular ainda mais o desenvolvimento socioeconômico da Costa do Sol”.

Assunto tem gerado polêmica e está sendo acompanhado por boa parte da população fluminense. Nessa quarta-feira, seguidores nas nossas mídias mandaram fotos mostrando não haver nenhuma movimentação no local, numa demonstração que a concessionária não atenderia a Intimação Fiscal da Prefeitura.

Nessa terça-feira, o bloqueio também foi assunto na Câmara Municipal. Os vereadores apresentaram requerimento ao poder Executivo pedindo que o prefeito revogue, em caráter de urgência, o acordo celebrado entre Prefeitura e concessionária, em 01/12/1999. O requerimento também pede que a concessionária seja intimada a desbloquear a estrada que liga as localidades de Jacundá e Mineiros. 

O vereador Humberto Belgues (PSL) comentou que “o contrato é esdrúxulo, foi firmado há muitos anos e precisa ser revisto”. Ele acrescentou que “nos próximos dias, o prefeito deve rescindir o acordo de maneira unilateral” e frisou que “se a concessionária está preocupada com os seus lucros, a Prefeitura está preocupada em restabelecer o direito de ir e vir da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário