sábado, 7 de outubro de 2017

“Vida na Vida” distribui corações em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Parte dos jovens que participavam do projeto "Vida na Vida" nessa madrugada.
Madrugada de sábado (07/10), por volta das 2h. Jovens munidos de sacos cheios de alguma coisa se espalham pelo Centro de Rio Bonito. Dentro dos sacos corações. Centenas de bexigas em formato de coração. Os corações são pregados nas paredes e portas das lojas, no prédio da Prefeitura, na Praça Fonseca Portela, em postes, grades... Uma inundação de corações toma conta da madrugada riobonitense. “Precisamos distribuir amor, porque estamos muito carentes dele”, explica uma jovem enquanto prega os corações na grade do banco Santander.

Corações distribuídos na Praça Fonseca Portela.
Na Internet, uma Fanpage do Facebook explica quem são esses “distribuidores de amor”. Embora tenha origem evangélica, o grupo não é formado por uma denominação, mas por jovens de denominações variadas que formam o movimento “Vida na Vida”. “Um grupo está fazendo a mesma coisa em Silva Jardim, distribuindo amor por lá também”, comenta um jovem que revela terem enchido 3,9 mil balões para o projeto e afirma que cerca de 50 pessoas estão espalhadas pela cidade colando os corações. No panfleto que está colado nos corações, uma receita infalível: “o amor é a cura. Surpreenda alguém dizendo “eu te amo”!”.

“Nosso Público Alvo são pessoas, famílias, sociedade e suas instituições nas suas mais variadas formas, desde pessoas em situação de rua, viciadas em drogas, hospitalizadas, crianças em orfanatos e abrigos até organizações filantrópicas, centros de reabilitação, asilos, etc. Atuamos no meio urbano, visando auxiliar a garantia dos serviços sociais, defesa dos direitos humanos, o apoio a projetos sociais e o compartilhamento do Evangelho de Jesus com criatividade, de acordo com a realidade onde estamos inseridos”, explica a Fanpage no texto de apresentação do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário