segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Mercadinho assaltado outra vez na Praça Cruzeiro

Flávio Azevedo
Chega da Praça Cruzeiro, a notícia de que marginais acabaram de visitar (por volta das 15h30min) o Mercadinho do Nilson. O contorno da história nós já conhecemos, vagabundos chegam, abordam as pessoas, levam celulares, inclusive, de clientes; levam alguns caraminguás do caixa e deixam as vítimas em desespero...

Qualquer conversa com as autoridades sobre o assunto terá como resposta a desculpa de que as localidades próximas às rodovias são as preferidas dos marginais, porque eles caem na pista e ninguém põe mais a mão neles. Outros dirão que o Estado está em crise. Outro vai lembrar que o efetivo policial é diminuto em Rio Bonito. Outro vai por a culpa no tráfico etc. Eu não sei você, mas eu estou escutando essas desculpas técnicas há pelo menos seis anos.

Partindo da premissa que os assaltos têm o mesmo modus operandi e os lugares e vítimas se repetem, eu pergunto: o que foi planejado nesses seis anos para impedir essa repetição de assaltos nos bairros próximos das rodovias? Vale destacar que são seis anos e ninguém conseguiu pensar nada! Aliás, até aqui, a única estratégia que eu vi de algumas autoridades é dizer que essas notícias são mentiras que têm o propósito de prejudicar os políticos locais. Além dessa tática patética, nada mais?

O que se percebe é que para traçar picaretagem todo mundo é fera, mas pensar ações que ofereçam qualidade de vida e Segurança para a nossa gente não existe nenhuma criatividade. O slogan de campanha do outro é “vamos que vamos”... Eu pergunto: “pra onde?”. A outra chegou e foi embora dizendo que está “cada vez melhor!”... Eu pergunto: “melhor pra quem?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário