quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Assaltadas na Rua Monteiro Lobato, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Foto da Rua Monteiro Lobato, em Rio Bonito, extraída do Google Maps.
Todas as vezes que eu cobro ação do chefe do poder Executivo em relação a Segurança Pública, sempre aparece um puxa saco para dizer que Segurança é atribuição do governo do Estado. Pois bem, a notícia que recebo, agora, é de que três mulheres foram assaltadas, na Rua Monteiro Lobato, no Centro de Rio Bonito, nessa quarta-feira (18/10), por volta das 5h30min. As mulheres estavam indo trabalhar e foram surpreendidas por três marginais. Os ladrões estavam de bicicleta. Sob a mira do revolver, as vítimas tiveram que entregar os pertences (celular e dinheiro).

Agora, a cereja do bolo. Os ladrões estavam escondidos entre aqueles caminhões que ficam parados na Rua Monteiro Lobato, por conta de oficina. Entocados entre os veículos, eles surpreenderam as mulheres, que são moradoras do bairro Monteiro Lobato (BNH).

Eu já escrevi várias vezes sobre o perigo que representa esses carros parados ou abandonados. Essa realidade está presente em todos os bairros e no Centro. Aos puxas sacos que me chamam de “cricri”, eu pergunto: quem precisa tomar providências em relação a esses veículos parados e abrigando marginais? O governador? O presidente da República? O Papa? Não! A Prefeitura tem um setor de fiscalização (Postura) para cuidar dessas questões, por isso a cobrança sobre o chefe do Processo Seletivo.

É claro que eu entendo ser aquela oficina o “ganha pão” de uma ou mais famílias, mas não é admissível que os moradores do bairro Monteiro Lobato sejam reféns dessa situação. O bem estar de um não pode ser mais importante que o desconforto de outros. Antes que apareça um ‘boca aberta’ para defender “governante morrinha” e dizer que “é mentira”, a informação que chega a este jornalista foi oferecida por uma das vitimas, que está muito assustada, disse ter feito ocorrência e revelou estar com medo de passar pela Rua Monteiro Lobato. Todavia, ela lembra que é o único caminho que ela tem para se dirigir ao trabalho.
– Nós estávamos indo trabalhar. Na Rua Monteiro Lobato, depois da passarela do BNH, eles se esconderam atrás dos caminhões que ficam parados ali na oficina. Colocaram a arma na cabeça da gente. Só Deus! Estou apavorada. Sempre que podemos reclamamos dos caminhões, mas não fazem nada – comenta uma das vítimas.

Seguimos aguardando ação das forças ostensivas no sentido de prender os ladrões que estão atuando nas primeiras horas do dia atacando pessoas e providências das autoridades municipais no sentido de desobstruir ruas e passeios públicos, para que esses entraves não sejam usados por bandidos para violentar nossa gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário