segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Presos passando cédulas de dinheiro falsas em Rio Bonito

Flávio Azevedo
O dinheiro falso arrecadado com o trio e encaminhado a perícia.
Na noite do último domingo (10/09), policiais militares da 3ª CIA (Rio Bonito), atendendo denúncia do 190, prenderam três elementos sob acusação de estarem passando cédulas de dinheiro falsas em estabelecimentos comerciais de Rio Bonito. Os comerciantes lesados descreveram as características dos falsários e os policiais saíram em busca dos elementos, que foram encontrados, dois deles, no ponto de ônibus da Av. Manuel Duarte, próximo ao Mercado Municipal, no Centro.

O terceiro elemento estava no ônibus da empresa Rio Ita, da linha Rio Bonito x Silva Jardim. O trio foi revistado e com os três foi encontrada uma nota de R$ 100,00 suspeita. Pressionados pelos policiais, os detidos disseram ser moradores de Silva Jardim e confessaram que estavam juntos trocando as cédulas falsas para “fazer dinheiro”.

O maior preso com as cédulas
O trio, formado por dois elementos menores de idade; e um maior; foi levado para a 119ª DP (Rio Bonito). As vítimas, comerciantes da cidade, também compareceram para reconhecer os acusados. Segundo registro, o maior foi autuado conforme o 1º paragrafo do Artigo 289 do Código Penal e o Artigo 244-B da lei 8069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menores). Os dois menores foram apreendidos também pelos iguais crimes.

As cédulas falsas foram apreendidas e serão periciadas por peritos da Polícia Civil. Fez contato com a nossa reportagem um dos comerciantes lesados pelos falsários. De acordo com ele, o assunto precisa ser amplamente divulgado para que outros comerciantes fiquem atentos a esse tipo de situação que pode se repetir em outros estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário