sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Muitos pela sacanagem e poucos pela virtude!

Flávio Azevedo
Não é possível ter alegria ou qualquer tipo de comemoração, quando vemos pessoas ligadas aos grupos políticos da nossa cidade se enrolando nas investigações e análises do Ministério Público e, logicamente, recebendo punições da Justiça. Pelo contrário, quando vemos que determinadas práticas norteiam a ação de todos, nós deveríamos lembrar que essas pessoas são eleitas com o nosso voto.

Também é interessante notar que determinado grupo político da nossa cidade tem uma pose desgraçada, mas no frigir dos ovos os seus usos e costumes são iguais aos dos seus criticados. E nós, por interesse ou por uma questão de estar sendo beneficiado por esse ou aquele grupo, ainda tentamos defender o indefensável e/ou arrumar desculpas para justificar pessoas que, a bem do serviço do serviço público, há anos deveriam ter sido extirpadas da vida pública.

A Operação Lava Jato faz uma devassa entre as autoridades de destaque nacional (inclusive, Rio Bonito tem representante entre os investigados). Penso que se os municípios passassem por igual investigação, poucos parariam de pé. Mas você pode fazer sua própria “Lava Jato”. Para isso, você só precisa usar o Título de Eleitor, o detergente mais eficaz para quem deseja limpar a política.

Todavia, enquanto o nosso voto tiver preço, for oferecido com o fígado e/ou visando o bolso, essa limpeza não acontecerá. Em 2018, além da Copa do Mundo da Rússia (Futebol), nós também teremos eleições. E você, o que pretende fazer? Se já decidiu, mais uma vez, se ausentar (não indo votar), lembre-se: “os ausentes nunca têm razão”. Se já decidiu comercializar o seu voto, parabéns, você está entre aqueles que desejam que as coisas mudem para continuar do jeito que estão!

Aos que estão decididos fazer diferente, saiba que você é minoria, ainda não é dessa vez que o seu voto mudará o cenário, mas sinta-se feliz, porque você será pioneiro nessa mudança de paradigmas que em 20 anos tornará o Brasil uma nação mais decente. Os nossos usos e costumes estão sendo questionados. Sim senhor! No Brasil, a sacanagem está dentro da lógica dos nossos usos e costumes. Mas em longo prazo muita coisa que, hoje, entendemos como normal, não será mais. 

Se você é pioneiro, parabéns! Se você é parte da massa falida que deseja mudar para continuar do jeito que está, eu lamento, mas você está ultrapassado e será derrotado, uma vez que até os ilícitos serão repaginados! E se você integra a banda dos ausentes, saiba que sua ausência é muito comemorada por corruptos e vagabundos de toda ordem, porque a ausência, a frouxidão, a covardia e o desinteresse; sustentam no poder de forma basilar todos esses ladrões travestidos de políticos aqueles que lutam contra a virtude e contra a honestidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário