sábado, 30 de setembro de 2017

Fechamento de acesso ao Parque Indiano pode ser problema

Flávio Azevedo
Em Rio Bonito, motoristas estão impedidos de acessar o bairro Parque Indiano, pelo retorno, aquele próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O objetivo da Autopista Fluminense, concessionária que administra a via, é oferecer segurança, uma vez que o motorista precisa atravessar dois lances de pista para entrar no bairro por ali. O bloqueio foi construído nessa sexta-feira (29/09). Quem chega de Rio Bonito precisa retornar na antiga Cerâmica São Silvestre. Para acessar a pista Sul o condutor deverá ir até o Loteamento Schueler e fazer o retorno no viaduto próximo a UPA. 

A reportagem não pretende discordar e/ou criticar o bloqueio, mas chamar a atenção para a falta de avisos que informem a novidade, uma vez os motoristas riobonitenses são seres únicos no planeta Trânsito. Enquanto a reportagem era produzida, num curto espaço de tempo foi possível registrar inúmeras situações que nos permite entender que o trecho ficou mais perigoso. Uma Blazer, que por pouco não provocou um acidente de grandes proporções, chegou ficar atravessada na pista. O motorista deu ré, entrou no bairro, também de forma irregular. O acesso que ele usa é uma saída e não uma entrada. 

A reportagem deseja apenas indicar, aos operadores da Autopista Fluminense, que o planejamento do local precisa ser revisto, porque como diz o adágio popular, “a emenda pode ter ficado pior que o soneto”! Sem falar na passarela, próximo ao local, que é uma peça decorativa sobre a rodovia. Mas esse já é outro assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário