sexta-feira, 8 de setembro de 2017

A perversa lógica do “amigo” se repete em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Na foto, o ex-presidente, Lula; com a esposa, Marisa Letícia; e o "amigo", José Carlos Bumlai.
Essa galera que lida com a coisa pública não aprende a lição e segue insultando a nossa inteligência! Passei os últimos quatro anos ouvindo os integrantes do “Grupo Mandiocão” apontando e reclamando as coisas feias praticadas pelo “Grupo Solange”. Eles criticavam os carros alugados da Câmara Municipal, os carros agregados a Saúde que diziam ser do secretário, Anselmo Ximenes; outros carros agregados que seriam desse ou daquele secretário... Lembro bem que falaram um monte sobre a empresa de caçambas que recolhia o entulho e diziam pertencer ao genro da ex-prefeita, criticada por adiantar o lado dos “amigos”.

Pois bem!

Essa semana, durante o governo, Mandiocão (composto pelos principais críticos do governo anterior), ao produzir uma reportagem sobre uma licitação de carros para a Secretaria de Saúde, eu descubro que a vencedora do certame, a empresa Costa Verde Serviços e Locação de Equipamentos; tem como proprietário, Sandro Santana; amigo e pessoa extremamente próxima do secretário de Saúde, Matheus Neto.

Num tempo em que todos nós estamos de olho nos “amigos de Lula”, nos “amigos de Cabral”, nos “amigos de Cunha”, nos “amigos de Aécio”, nos “amigos de Temer”, nos “amigos do Geddel”; os caras fazem uma licitação e quem ganha é o “amigo de Matheus”. Alô pessoal da Prefeitura! Tenham um mínimo de bom senso! Mesmo que tudo tenha acontecido dentro da maior lisura, não é de bom tom, “o amigo do secretário”, “o amigo do prefeito” etc., ser o vencedor de licitações. 

Já existe uma rabiola no Ministério Público e na Justiça, por conta da empresa de outro “amigo”, a Casclei Serviços de Empreiteira da Construção Civil (no mandato anterior de Mandiocão); e vocês insistem em repetir o erro? Depois eu sou falador, sou oposição, sou chato, “pego no pé”... Respeitem pelo menos a nossa inteligência! Nos dê o direito de fingir que não estamos vendo, porque do jeito que está não dá para dizer que passou despercebido!

Aproveito a oportunidade para lembrar a ex-prefeita e sua turminha, que nenhuma animação por parte de vocês com o meu texto é bem vinda. Eu lembro bem de cada picaretagem que vocês fizeram enquanto estiveram mandando! O objetivo aqui é apenas reforçar a tese de que Rio Bonito está dominada por cínicos malandros que posam de santo e na maior cara de pau, debaixo dos nossos narizes, sem nenhum constrangimento, repetem tudo que criticam nos adversários. Aliás, por vezes eles aprimoram a sacanagem. 

Detalhe: eu não vou procurar ninguém para “ouvir o outro lado”, porque a resposta é o mesmo cinismo e deboche que ouço diariamente das defesas de Lula, Dilma, Aécio, Temer etc. Dirão que são ilações e conversa de oposição para desestabilizar o governo. Isso se não vier com aquela conversa manjada de “perseguição política”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário