domingo, 6 de agosto de 2017

"Pangarés"

Flávio Azevedo
O Restaurante Sete Capitães, no Centro de Rio Bonito, em parceria com a Rádio Mania, vai promover, daqui a pouco, às 16h, uma Roda de Samba.
Há algumas semanas, por conta de um evento que promoveu no seu comércio, que contou, inclusive, com a apresentação da banda Maverick, o empresário, Dalmo de Souza Lima; foi multado pela Prefeitura Municipal de Rio Bonito. Nesse domingo (06/08), eu passo nas proximidades do restaurante Sete Capitães e vejo a rua em frente ao estabelecimento fechada. No local eu recebo a notícia de que a casa vai promover, daqui a pouco, a partir das 16h, em parceria com a Rádio Mania, uma Roda de Samba. 

Eu quero dizer que nada tenho contra o estabelecimento Sete Capitães, já estou na torcida para que dê muito certo e que tenha outras vezes! Acrescento que numa cidade onde nada acontece, multar um comerciante que está promovendo algo positivo é um absurdo! Como eu sempre digo, essa gente que governa nossa cidade é totalmente desprovida de bom senso e se habituaram a governar com o fígado. Entra um e sai outro, a lógica administrativa é igual. 

Eu fico me perguntando: onde está a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que não está atenta a essa questão? Se existiu algum tipo de excesso por parte do empresário Dalmo de Souza Lima, a iniciativa mais acertada seria chamar o empresário, apresentar os pontos em que ele deveria se adequar e cumprimenta-lo pela iniciativa; e não multar o cara! No evento de daqui a pouco no Sete Capitães, eu espero que não cheguem lá pensando em proibir e interromper, mas se houver alguma fragilidade legal, que a tal Secretaria de Desenvolvimento Econômico facilite as coisas para o empresário.

Não entenda o termo “facilidade” sob o viés da ilegalidade ou da vista grossa, mas sim de um apoio para que os empresários sigam trabalhando, movimentando Rio Bonito e Economia da nossa cidade. Eu fico espantado comigo mesmo, porque embora eu conheça bem a cabeça desses governantes pangarés, vez ou outra eu ainda me surpreendo com a incapacidade que essa gente tem para governar uma cidade pequena, com quase tudo pronto e que reúne todas as condições de ser próspera. Só nos falta um governante que não seja tapado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário