segunda-feira, 10 de julho de 2017

Somos todos imbecis

Flávio Azevedo
Através das minhas mídias, eu falo da Insegurança crescente em Rio Bonito há pelo menos sete anos. Destaco ainda que desde 2008, nos palanques eleitorais, esse tema é tratado como prioridade (só no palanque). Uma análise fria e sem rodeios do riobonitense consegue enxergar uma sociedade abobalhada, infantl, oportunista e que habitualmente fala sem rasciocinar. Não dialogamos sobre os nossos problemas e comumente empurramos as nossas mazelas para baixo do tapete (cretinismo).

Karl Marx dizia: “quem não reconhece os erros do passado está fadado repeti-los no futuro”. Embasado nesse conceito marxista, nós podemos concluir que essa é a principal razão de seguirmos fazendo escolhas erradas a cada eleição.

Essa IMBECILIDADE coletiva é responsável pela manutenção dessa dupla sertaneja desafinada que governa Rio Bonito há 25 anos! Penso que podemos dividir o eleitorado em dois blocos: os cínicos e os lerdos!

É bom salientar que o termo “imbecil”, ao contrário do que muitos pensam, não é um xingamento, mas a característica dada, na Psiquiatria, à pessoas doentes que têm atraso mental acentuado. O imbecil é educável até certo grau. Curiosamente, o paciente imbecil até sabe falar, mas é incapaz de utilizar e compreender a linguagem escrita. Ele mal redige o próprio nome.

Partindo do conceito psiquiátrico para “imbecil” e entendendo que nós não conseguimos reproduzir, nas urnas, as nossas indignações; enxergando que não votamos conforme o que falamos e defendemos com unhas e dentes nas mídias sociais; eu tomo a liberdade de dizer e escrever que somos todos “IMBECIS”. O Rivotril para curar essa "imbecilidade" é Educação e vergonha na cara. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário