terça-feira, 9 de maio de 2017

Polícia Militar prende três servidores do tráfico de Tanguá

Flávio Azevedo
Terça-feira (09/05) de atividade também para os policiais da 2ª CIA da PM, em Tanguá. Por volta das 20h15min, policiais militares prenderam, em Vila Côrtes, três marginais sob a acusação de tráfico de drogas. Foram presos, Gustavo Cardoso da Cunha, de 23 anos; Guilherme Afonso da Conceição, de 18 anos; e um menor de 17 anos. Com o trio a polícia encontrou 49 pequenos tabletes de Maconha; 15 pinos de pó branco e R$ 45,00 em dinheiro. Chamou atenção dos policiais que na embalagem do pó branco havia a descrição “CV Pó R$ 20,00 Tanguá”.

Segundo o registro feito na 71ª DP (Itaboraí), a informação de que elementos estavam traficando no local chegou aos policiais por denúncia feita através do 190. As guarnições procederam ao endereço informado, realizaram cerco tático e prender o trio, que inicialmente foi levado a 70ª DP (Tanguá) por questões protocolares e posteriormente para a 71ª DP.

Na Delegacia os policiais foram informados que Guilherme Afonso da Conceição, vulgo Pezão; seria gerente do tráfico naquela localidade, que tem várias passagens pela polícia. O menor, segundo o registro, é conhecido como 2C e estava foragido da Justiça. 

Foram detidos segundo o Artigo 33 da chamada Lei do Tóxico (11343/06), que tipifica como crime, “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. A pena é reclusão de cinco a quinze anos e pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário