terça-feira, 23 de maio de 2017

Polícia Militar frustra assalto ao Santander de Itaboraí

Flávio Azevedo
A dupla que foi presa tentando assaltar a agência do Santander de Itaboraí.
Nos anos 70, os muitos assaltos a banco tinham um viés político e ideológico. Atualmente essa modalidade de crime voltou a acontecer. Agora, porém, sem viés ideológico e sim por pura vagabundagem. Está enganado quem pensa estarem esses crimes acontecendo somente nos grandes centros. Em nossa Região essas ações têm sido corriqueiras. O último episódio aconteceu na madrugada dessa terça-feira (23/05) e também foi frustrado pela Polícia Militar. Dois homens, identificados como Heverton Machado e Eberton Francisco, foram presos em flagrante. Eles estavam no forro da agência do banco Santander de Itaboraí (Rua Drº Pereira dos Santos).

Com a dupla os policias encontraram ferramentas como makitas (03), discos de corte (30), marreta, alicate de corte, de pressão e comum, serra, ponteiro, pé de cabra (02), transformador e um CPU de computador. Os policias foram acionados para conferir informação de furto ao Santander e ao chegar ao local ouviram ruídos que vinham do interior da agência. O prédio foi cercado as buscas no interior da agência foram iniciadas. 

Equipamento apreendido com a dupla
Os policiais perceberam que os ruídos vinham do forro da agência, de onde desabaram Heverton e Eberton, que foram detidos. As ferramentas foram encontradas na sala do cofre, que segundo o Registro, não foi arrombado pelos ladrões. Ainda de acordo com o registro, feito na 71ª DP (Itaboraí), os caixas eletrônicos também não foram arrombados pela dupla. O CPU de computador que estava em poder dos marginais e desabou com eles do forro, era o equipamento responsável por arquivar as imagens do circuito de câmeras da agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário