domingo, 21 de maio de 2017

Kickboxing de Rio Bonito clássica 16 lutadores para o Campeonato Brasileiro

Flávio Azevedo
O Kickboxing de Rio Bonito segue fazendo história. Agora, os atletas da Associação Oliveira e Castilho Top Team, participando da Taça José Antônio Ferreira Machado, conquistaram 16 medalhas de ouro, oito de prata e três de bronze, um total de 27 medalhas. A competição foi realizada em duas etapas. Entre os dias 06 e 07 de maio, no Clube Tamoio, em São Gonçalo; e no dia 14 de maio, no Iguaçu Basquete Clube, em Nova Iguaçu. A Taça José Antônio, onde os atletas riobonitenses sempre apresentam excelente desempenho, está na sua 6ª edição. A competição é seletiva para o Campeonato Brasileiro de Kickboxing.

De acordo com o líder do grupo, o desportista Ronaldo Oliveira Augusto, os 16 atletas que conquistaram medalha de ouro estão classificados para disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, que acontece no Morumbi, em São Paulo, entre os dias 15 e 18 de junho. 
– Nossos atletas estiveram em mais esse desafio, buscaram as melhores colocações e graças a Deus tivemos ótimos resultados nas duas etapas da Taça José Antônio! Nós terminamos a competição com quase toda equipe classificada para mais um Brasileiro. Eu mais uma vez gostaria de agradecer a todos os atletas, independente de resultado, porque eles se esforçaram para nos representar. Agradeço também seus familiares. Um agradecimento especial aos empresários de nossa cidade, que apoiam o Esporte e conseguem perceber que o desporto pode mudar a vida das pessoas, principalmente os mais jovens – afirma Ronaldo Augusto.

Os bons resultados alcançados e o grande volume de atletas classificados para a competição nacional já tira o sono do comandante da Oliveira e Castilho Top Team, que busca apoio para levar os classificados atletas para São Paulo no próximo mês.
– A nossa luta por apoio e oportunidade de representar Rio Bonito em mais essa competição nacional continua. A iniciativa privada, comerciantes e empresários amigos seguem nos ajudando, contribuindo, acreditando em nosso potencial e no que representa o desporto na vida de muitos desses jovens, mas o poder público ainda não percebeu isso – acrescenta Ronaldo, que não sabe com quantos atletas viajará para São Paulo, porque ainda não obteve resposta da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no que tange a apoio ao grupo de atletas da Oliveira e Castilho Top Team.

Uma rápida conversa com Ronaldo Augusto e desportistas ligados a outras modalidades esportivas mostra que em Rio Bonito, os governos se revezam no poder (isso acontece há 25 anos) e se revezam também na falta de incentivo ao Esporte e outros setores. Talvez o Kickboxing seja a modalidade esportiva riobonitense que por mais tempo esteja no topo com conquistas e revelando novos talentos. Todavia, esse desempenho vencedor e duradouro não é capaz de estimular governantes ‘pintores de meio fio’ e ‘distribuidores de cesta básica’, a criar políticas públicas que incentivem e apoiem esse e outros desportistas.
Rafaela Castilho é uma das principais medalhistas da equipe Oliveira e Castilho Top Team.
Quadro de medalhas da Taça José Antônio

Ronaldo Oliveira Augusto Faixa Preta 
Point Faighting 74 Kg = 1º
Point Faighting Master 74 Kg = 1º

Márcio Ribeiro Dantas Faixa Preta
Light Contact 69 Kg = 1º 

Rafaela Castilho Oliveira Augusto Faixa Marrom 
Point Faighting 55 Kg = 2º
Light Contact 55 Kg = 3º 

Lucas Campos Da Silva Faixa Marrom 
Light Contact 79 Kg = 2º 

Wanderson Roberto De Souza Silva
Light Contact 57 Kg = 2º 
                                                          
Gabriel Henrique Da Silva Rosa Faixa Azul
Point Faighting 84 Kg = 1º
Light Contact 84 Kg = 2º 
Kick Light 84 Kg = 1º

Thiago Castilho Augusto Faixa Azul
Point Fighting Sub. 17= 16/17 Anos 63 Kg = 1º 
Kick Light Sub. 17=16/17 Anos 63 Kg = 1º  
Light Contact Sub. 17=16/17 Anos 63 Kg = 1º

Barbara Moraes Da Silva Ribeiro Faixa Azul
Point Faighting 50 Kg = 1º
Light Contact 50 Kg = 1º 

Maria Eduarda Costa Alves Faixa Verde 
Point Fighting 55 Kg = 1º 
Full Contact 56 Kg = 2º 

Jonathan Ruas Mathias Faixa Laranja
Light Contact 74 Kg = 1º

Iury Marques Monteiro Faixa Amarela
Light Contact Sub. 17 = 13/14/15 Anos 52kg = 2º 

Mateus Macedo De Magalhães Faixa Amarela
Light Contact Sub. 17=13/14/15 Anos 57 Kg = 2º
Kick Light Sub. 17=13/14/15 Anos 57 Kg = 1º

Gabriel Concencio Ferreira Faixa Amarela 
Point Fighting 74 Kg = 3º 

Jordan Santos Magalhães Faixa Amarela 
Kick Light 74 Kg = 3º 

Maria Eduarda Almeida Dos Santos Faixa Branca
Point Fighting Sub. 17= 10/11/12 Anos Acima De 47 Kg = 1º 
Light Contact Sub. 17=10/11/12 Anos Acima De 47 Kg = 1º 

Brendo Castilho Santos De Sá Faixa Branca
Point Fighting Sub. 17= 16/17 Anos Acima De 57 Kg = 1º 
Light Contact Sub. 17=16/17 Anos Acima De 57 Kg = 2º 

Também participou da competição e não conquistou medalha, o atleta Matheus Garut dos Santos Pereira. A Oliveira e Castilho Top Team também levou representantes para o quadro de arbitragem: Adriana Pereira, Lucimar da Silva, Rosemary Ribeiro, Hélida Ribeiro, Thainara Machado, Barbara Ribeiro, Maria Eduarda Alves e Jorge Cadilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário