domingo, 23 de abril de 2017

Vestibular do Cederj oferece mais de 7 mil vagas em universidades públicas

Denilson Santos
Já estão abertas as inscrições para o Vestibular do Cederj 2017.2, que disponibiliza 7.159 vagas em 15 cursos de graduação a distância nas Universidades Públicas do Estado do Rio de Janeiro. Para os candidatos que vivem longe das instituições de ensino, é uma ótima oportunidade de ingresso nas as universidades que formam o Consórcio Cederj: UERJ, UFRJ, UFF, CEFET, UENF, UFRRJ ou UNIRIO. As inscrições irão até o dia 11 de maio no site (http://cederj.edu.br/vestibular/), mediante o pagamento da taxa de R$ 85.

As 7.159 vagas estão distribuídas pelos Cursos de Bacharelado em Administração (711 vagas), Administração Pública (400) e Engenharia de Produção (400); Cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo (250), Segurança Pública (360) e Sistemas de Computação (529); e Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (871), Física (375), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.040), Química (318) e Turismo (285).

Para esse Vestibular do Consórcio Cederj/Fundação Cecierj, com ingresso no 2º Semestre de 2017, o Polo Regional UAB/Cederj de Rio Bonito dispõe de 131 vagas, sendo 41 na Licenciatura em Matemática/UFF, 30 na Licenciatura em Pedagogia/Unirio, 30 no Curso de Tecnologia em Sistemas Computação/UFF e 30 no Curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social/UFF.

Os Polos da Fundação Cecierj estão localizados em todas as regiões do Estado do RJ, nos Municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio de Janeiro (Campo Grande e Rocinha), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

As aulas ocorrem no modelo semipresencial, com acompanhamento didático e avaliações nos 32 polos da Fundação Cecierj. Os estudantes deverão comparecer ao Polo pelo menos duas vezes por semestre para fazer as provas. De acordo com o Curso, pode ser necessária a presença no Polo mais vezes, para participar de aulas em Laboratórios. O material didático é fornecido gratuitamente (nos formatos online e impresso) e o Diploma é emitido pela universidade consorciada sem distinção da educação presencial.

CEDERJ – O Consórcio Cederj pertence à Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social. É formado por sete instituições públicas de ensino superior: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO, e conta atualmente com mais de 40 mil alunos matriculados.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário