terça-feira, 25 de abril de 2017

Presidente da OAB Rio visita futuras instalações da 35ª Subseção da OAB

Paula Brito
O presidente da Seccional da OAB, Felipe Santa Cruz, na sede do futuro endereço da 35ª Subseção.
O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, esteve em Rio Bonito, na última semana, para conhecer o local da futura sede da 35ª subseção. Durante a visita, o presidente César Gomes de Sá, tratou de assuntos relevantes à advocacia nos municípios de Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá, e pactuou agendas de trabalho em comum à OAB/RJ.

Também participou da visita, o diretor do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Carlos Andre Rodrigues Pedrazzi, e representantes das comissões da subseção. Durante o evento, Felipe Santa Cruz falou sobre os objetivos da atual gestão da OAB/RJ e do constante esforço para atender com excelência a todas as subseções.
– Construir novas sedes e alocar nossos 63 representantes regionais, conferindo capacidade de atendimento aos advogados de todo o Estado, continua sendo uma das prioridades de nosso mandato. Em breve, entregaremos mais uma sede para os advogados de Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá, com toda a rede funcional que temos espalhada pelo Rio de Janeiro, computadores para o peticionamento, escritórios compartilhados e o mesmo padrão de qualidade que criamos anos atrás. A 35ª subseção segue muito bem representada pelo amigo César Gomes de Sá, que merece todo o nosso respeito e admiração, pois desempenha seu papel de forma totalmente voluntária e ajuda a construir uma OAB cada vez mais forte – afirmou.

De acordo com César, a visita foi muito importante, para que fosse possível tratar de assuntos relevantes aos municípios abordados pela subseção. “Conseguimos tratar de questões urgentes para a advocacia das três comarcas, principalmente no que diz respeito à prestação jurisdicional. Foi uma visita bastante proveitosa e acredito que construiremos uma agenda interessante para esse ano de 2017”, disse.  Sobre a nova sede da subseção, César comemora a nova aquisição e fala sobre os benefícios para toda a comunidade. 

Segundo ele, o novo auditório terá a capacidade de comportar 100 pessoas e será aberto à população para reuniões de conselhos, associações, escolas, etc. “Esse é um desejo antigo da seccional, de que pudéssemos entregar aos advogados uma sede mais moderna e com melhores condições de trabalho. Felizmente conseguimos uma mudança de endereço com baixo custo, segurança e muitos avanços, além de um grande auditório. É uma conquista para todos”, finalizou César.
  
OAB busca Justiça Federal 

Atualmente, uma das metas da Subseção é a de trazer uma sede da Justiça Federal para o município de Rio Bonito. Segundo César, essa é uma necessidade latente, visto que, a Justiça Federal que abrange o município está localizada em Niterói. “Muitos cidadãos não tem a mínima condição se dirigir à Niterói, esse é um grande problema para a sociedade como um todo, pois são assuntos de extrema relevância a se tratar”. 

Enquanto aguarda o desenrolar com a Justiça Federal, o presidente anunciou também a aquisição de uma nova sede para a entidade e de um estacionamento, em frente ao Fórum de Rio Bonito. “Nos próximos meses nós entregaremos esse estacionamento exclusivo para os advogados e advogadas que acessam o espaço. Essa era uma reclamação recorrente, principalmente das advogadas que precisam percorrer grandes distancias até chegarem ao local de trabalho”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário