segunda-feira, 3 de abril de 2017

Napoleão atacará de novo! Agora, no julgamento da chapa Dilma/Temer

Flávio Azevedo
Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) podem ter a chapa cassada. Mas com Napoleão no colegiado fica mais difícil disso acontecer.
Muita gente atenta ao julgamento da chapa Dilma/Temer, que começa nessa terça-feira (04/04), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Mas se você não sabe, o tal Napoleão Nunes Maia Filho (aquele que trabalhou ativamente para manter a ex-prefeita Solange no mandato) integra o colegiado do TSE. Quando eu vi o nome desse pilantra, eu já me preparei para esse julgamento não dar em nada, mas fiquei quieto. 

Até que, hoje, no seu comentário na Rádio CBN, o jornalista Merval Pereira disse que além das estratégias que as defesas de Dilma e Temer estão preparando, o ministro Napoleão já anunciou que provavelmente pedirá VISTAS, porque o processo é muito extenso e ele precisa de mais tempo para estudar o assunto. Alguém está surpreso?

Mas por que o picareta do Napoleão integra esse colegiado? Porque das sete vagas titulares do TSE, três sempre são ocupadas por ministros do STF, que cumprem mandatos de dois anos renováveis por mais dois, hoje, Gilmar Mendes (que preside o tribunal), Luiz Fux e Rosa Weber. Outras duas são ocupadas por ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), em mandatos de dois anos não renováveis. Hoje, Herman Benjamin (relator da ação) e o nosso Napoleão; e as outras duas são ocupadas por juristas vindos da advocacia, no momento Henrique Neves e Luciana Lóssio (aquela que além de tirar Garotinho de Bangu, para que ele ficasse internado num hospital particular, determinou que ele cumprisse prisão domiciliar).

Ou seja, estamos na roça! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário