sexta-feira, 7 de abril de 2017

Blindando escolas no Rio...

Flávio Azevedo
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB).
Penso que a “babaquice da semana”, ou a “hipocrisia da semana”, como queiram chamar; é essa declaração do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB); que anunciou como único caminho para proteger os alunos das escolas municipais cariocas, localizadas em áreas de vulnerabilidade de toda ordem, a blindagem das unidades. Eu não sei se ele é cínico ou se realmente é um tapado! Blindar escolas nunca vai acabar com as mortes, seja de policiais, de bandidos, de alunos e/ou do cidadão comum.

A legalização do comércio de drogas e entorpecentes é o único caminho para se acabar com essa guerra. E não me venham com argumentações de cunho conservador, porque bebidas alcoólicas e cigarro prejudicam a saúde como qualquer droga proibida! No fundo, o que está matando tanta gente no Rio, no Brasil e no mundo; é a nossa hipocrisia!

A legalização do comércio de drogas só não acontece, porque as multinacionais do setor não estão a fim de pagar impostos e perder os ganhos indiretos que o tráfico de drogas proporciona. Ou você acha mesmo que as desculpas de cunho religioso e conservador são realmente as razões, para o político não liberar o comércio de drogas e entorpecentes?
Fique à vontade para discordar do meu pensamento, mas sem senso comum, sem argumento enlatado e, por favor, desenvolva o seu pensamento olhando para o futuro e não para o passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário