terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Vereador Fernando da Mata responde crítica do presidente do Hospital Darcy Vargas

Flávio Azevedo
Em entrevista ao Grupo de Mídias O TEMPO no último dia 6 de fevereiro, o presidente do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), José de Aguiar Borges (Kaki); afirmou que os candidatos que concorreram às eleições de 2016 usaram o nome do HRDV como plataforma de campanha, “mas não ajudaram em nada a unidade, nem antes, nem depois das eleições”. Na entrevista, Kaki disse, inclusive, que “se esses 131 candidatos viessem aqui doar sangue, já ajudariam, mas ninguém pensou nisso até hoje”.

O vereador Fernando da Mata
Diante das declarações do comandante do hospital, o vereador Fernando da Conceição Carvalho, o Fernando da Mata (PMN), decidiu falar sobre o assunto. O parlamentar afirmou que “o presidente do HRDV está se esforçando para fazer o melhor no comando da unidade, mas foi infeliz nas suas colocações”.
– Eu fiquei surpreso com as declarações de Kaki. Primeiro porque todos nós sabemos que ajudar o hospital durante a campanha seria considerado crime eleitoral. Mas depois das eleições eu fiz a minha parte. Eu não queria fazer propaganda desse ato, mas em virtude das declarações que eu ouvi, eu decidi falar. Eu soube que estava faltando alimento para os pacientes e funcionários. E como vários riobonitenses que ajudaram, eu também ajudei. Não foi aquilo que o hospital merece e precisa, mas foi o que estava dentro das minhas posses – disse o vereador. 

Carta de Agradecimento do HRDV ao vereador, Fernando da Mata.
Segundo Fernando da Mata, no dia 24 de outubro, ele doou para o HRDV, 80kg de frango, 15kg de músculo, 10kg de lagarto e 44kg de lombinho. O vereador tem em suas mãos, uma “Carta de Agradecimento”, curiosamente, assinada pelo próprio Kaki, que na entrevista diz desconhecer qualquer tipo de ajuda daqueles que participaram das eleições 2016. De acordo com a “Carta de Agradecimento”, a doação feita, à época, pelo vereador eleito Fernando da Mata, foi utilizada na alimentação dos pacientes e funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário