domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Rio Bonito realiza patrolamento do estacionamento da ferrovia

Flávio Azevedo
Nesse domingo (19/02), operários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), da Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB), estavam recapeando o estacionamento da ferrovia, no Centro de Rio Bonito. Em alguns pontos estava sendo colocando resto de asfalto. O ponto mais atacado pela equipe da Semosp foi atrás da rodoviária, onde o trânsito de veículos estava realmente muito prejudicado. 

A nossa reportagem aproveitou para registrar a ação das máquinas e deixar duas sugestões à PMRB, que já foram pauta em outras reportagens, mas quem comandava o município fez ouvido de mercador. A primeira dica é a escalação de uma dupla de guardas municipais ou agentes de transito para transitar exclusivamente no estacionamento, da Praça da Bandeira até a Rodoviária, com o objetivo de orientar os motoristas que estacionam erradamente. A presença dos guardas certamente inibiria a presença de ladrões, uma vez que é grande o volume de carros roubados no local.

A outra sugestão é o acesso ao estacionamento. Que seja determinado que a entrada seja sempre pelo lado direito e a saída pelo lado esquerdo ou vice e versa. É comum um carro que entra procurando uma vaga encontrar outro que vem no sentido contrário. Pela falta de espaço ambos não podem manobrar, por vezes, não conseguem voltar, porque já tem outro atrás; e a confusão está formada. Esperamos que as dicas sejam ao menos analisadas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário