domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Rio Bonito abre Processo Seletivo para Secretaria de Obra e Promoção Social

Flávio Azevedo
O jornal Gazeta Rio Bonito, veículo Oficial da Prefeitura Municipal de Rio Bonito (PMRB), na edição desse sábado (18/02), publica o Edital dos processos seletivos para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e Secretaria Municipal de Promoção Social. São 180 vagas para o cargo de Auxiliar de Serviços Diversos na Semosp; e 67 para várias funções na Promoção Social, entre eles Motorista, Assistente Social, Nutricionista, Articulador de Projetos, Assistente Administrativo, Cuidador de Criança e Adolescente, entre outros.

As inscrições para o processo seletivo da Semosp estarão abertas entre os dias 20 e 24/02. Os interessados podem se inscrever na própria Secretaria de Obras, no Centro Administrativo da PMRB, na Praça Cruzeiro. As provas serão aplicadas no dia 07 de março. Já as inscrições para as vagas oferecidas pela Secretaria de Promoção Social estarão abertas entre os dias 21 e 22/02, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), localizado na Rua Major Bezerra Cavalcante, nº 654, no Centro (onde era a base do SAMU). As provas estão marcadas para o dia 24/02, no Colégio Municipal Maurício Kopke.

Ainda não há confirmação da publicação do Edital do processo seletivo das Secretarias de Educação e Saúde, mas nessa edição (511), o jornal Gazeta Rio Bonito publicou a Portaria 087/2017, que nomeia a comissão encarregada de organizar o certame que irá atender a Secretaria de Educação. Aos interessados é bom fica de olho.

Nota: Eu não concordo com esse mecanismo de preenchimento de vagas, penso que concurso público é o único meio honesto de contratação de pessoal para cargos públicos (quando o governo é honesto); e tenho certeza que inúmeras pessoas ingressarão em vários cargos por influência política, como aconteceu em todos os processos seletivos promovidos pela PMRB até aqui. Se você está decidido participar do certame e não tem padrinho, saiba que você corre o risco de ser preterido por quem tem e se reclamar não será aproveitado no futuro. Sempre funcionou assim e eu já estou avisando.

Esses são os temas do "Conexão Flávio Azevedo", desse sábado (18/02).

Nenhum comentário:

Postar um comentário