terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mudanças na rede estadual de Educação está prejudicando alunos em Rio Bonito

Flávio Azevedo
No último dia 26/11/2016 (foto), eu acompanhei uma manifestação de profissionais de Educação da rede estadual, que alertavam a sociedade sobre o fechamento de turnos das escolas estaduais da nossa cidade. Vários alunos participaram do protesto e diziam que a iniciativa do governo do Estado, que pretende economizar, atingiria diretamente o funcionamento de colégios como Dyrceu, Barão, Antônio Lopes (Basílio) e principalmente o Matoso (Praça Cruzeiro).

Num movimento em que o tema em debate interessava mais a sociedade, que os próprios profissionais de Educação, eu percebi certo distanciamento da sociedade, que não se reconheceu naquele problema ou não se interessou mesmo. O vídeo está disponível na minha Fanpage e no YouTube (https://youtu.be/iiM4fwp4vbs). E a mudança aconteceu e o caos anunciado começa dar amargos frutos!
Cerca de três meses depois do movimento que poderia ter contado com um apoio muito maior da sociedade, a ficha começa cair. Responsáveis estão tendo dificuldade para matricular os filhos na rede estadual e eu já começo receber várias reclamações (como se eu fosse o governador). Em conversa com o deputado estadual, Marcos Abrahão (PT do B), ele me disse que está em contato permanente com o secretário de Educação, Vagner Victer, na busca por reverter pelo menos algumas situações.

De acordo com os responsáveis que estão entrando em contato comigo, diante da falta de vagas eles estão sendo orientados a procurar o Conselho Tutelar (olha que graça!). É claro que a questão é estadual, mas o prefeito e sua equipe de Educação precisam tomar parte disso, esquecer a política partidária e se unir ao deputado nessa cruzada, porque os alunos acabarão caindo na rede de municipal de Educação! Aí prefeito e seus colaboradores sairão com aquele papo de marido traído: “mas eu não sabia que isso estava acontecendo!”.

Sendo assim, alô novo Doi-CODI e vigilantes das mídias sociais do novo governo! Façam o prefeito, sua vice, o secretário de Educação e equipe; tomarem conhecimento do assunto, porque o tema é urgente e importante! #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário