sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Quem depenou carros da Prefeitura de Rio Bonito?

Flávio Azevedo
Onde estão peças e acessórios desses veículos?
Hoje, o meu recado será destinado aos vereadores da nossa cidade. Penso que a sucata exposta pelo prefeito José Luiz Antunes, composta por veículos que outrora eram carros oficiais, deveria ter uma atenção especial do poder Legislativo. Inclusive, eu não descarto a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurasse as responsabilidades em relação ao estado calamitoso em se encontram os 34 carros expostos no pátio do Centro Administrativo da Prefeitura de Rio Bonito, na Praça Cruzeiro. Entre eles eu destaco cerca de 10 veículos que foram depenados.

Carro com defeito, parado por alguma razão, é natural. Mas onde foram parar motores, bancos, vidros, rodas, faróis, lanternas, caixa de marcha e demais peças de inúmeros desses veículos? Eu começo a achar que o governo passado estava tão ruim, que peças e acessórios desses carros ganharam pernas e foram embora, porque não queriam participar de uma gestão marcada pela ineficiência e pela incompetência.

Afirmo que não interessa se os carros foram depenados nesse ou naquele governo! O que interessa é que peças e acessórios não tem vida própria e não saem andando por aí. Também é importante ressaltar que o cidadão comum não tem acesso aos lugares onde esses carros estavam guardados e explicações precisam ser dadas a população riobonitense, porque esses bens foram adquiridos com dinheiro dos nossos impostos!

Não é suficiente ir ao Ministério Público denunciar esse absurdo! Isso é fazer farol. O chefe do poder Executivo precisa abrir sindicância interna para apurar responsabilidades. Existe um grupo de pessoas dentro da máquina pública responsável pelo Patrimônio da Prefeitura e essa galera precisa dar explicações. O poder Legislativo, no seu papel de fiscal, precisa investigar a fundo o que aconteceu com esses carros oficiais.

Arranhões, lataria avariada, sujeira, bateria arriada, vidros trincados, isso é perfeitamente natural em carros que estão abandonados há tanto tempo. Mas não é possível que se ache normal encontrar veículos totalmente depenados. No meu entendimento o que aconteceu a esses carros é crime e precisa ser investigado. Ou seja, se os poderes, Executivo e Legislativo; querem me impressionar, que apurem com rigor as responsabilidades desse caso. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário