domingo, 8 de janeiro de 2017

Ponte de Lavras está caindo e moradores temem isolamento

Flávio Azevedo
A ponte de Lavras pode cair a qualquer momento. Esse receio já se arrasta há cerca de um ano e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades municipais. Esse problema é mais uma herança que o atual governo recebeu da gestão que terminou em 31/12/2016. Depois uma chuva forte que atingiu o município em fevereiro de 2016, uma das cabeceiras da ponte está ruindo. 

A queixa dos moradores é que o ônibus que atende a localidade não está passando pela ponte, o que tem causado transtornos aos que dependem dessa prestação de serviço.
– O curioso é que somente o ônibus da São Geraldo não passa pela ponte. Os caminhões que entregam material de construção passam por ela, o caminhão do gás passa, os ônibus de excursão passam normalmente pela ponte, os caminhões que entregam bebidas nos bares daqui de Lavras passam sem questionar, mas a empresa de ônibus fica fazendo esse doce – critica uma moradora que conversou com a nossa reportagem.

A ponte de Lavras é uma daquelas que tem calha mais estreita que a da rua, como acontece com outras pontes em Rio Bonito, inclusive, no Centro da cidade. A desculpa de que essa ponte é estreita por ser numa localidade interiorana é balela, porque no Centro da cidade, várias outras pontes têm dimensões inferiores a calha da rua. As justificativas para esse estreitamento são inúmeras, entre elas, que os engenheiros e projetistas desejavam economizar; que poderiam estar bêbados quando desenharam o projeto; ou que se orientado pelo rascunho do que projetaram quando construíram essas pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário