sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Imprensa fica de fora da reunião sobre Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Ao lado da vice-prefeita Rita de Cássia, o prefeito José Luiz Antunes conduz a reunião que teve o Iprevirb como pauta principal.
Na manhã dessa sexta-feira (13/01), o prefeito de Rio Bonito teve uma reunião com os segmentos que representam os servidores municipais ativos e inativos. Na pauta, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Iprevirb). Estiveram por lá representantes do núcleo local do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Bonito (Sismurb). Uma servidora aposentada, um servidor ativo e representantes do governo também estavam por lá.

Eu quero cumprimentar o poder Executivo por deixar de fora a imprensa. Pelo menos eu não recebi nenhum convite para cobrir e registrar o encontro. Não tenho notícias de que os colegas da mídia tenham participado da reunião e já procurei nas mídias oficiais da Prefeitura notícias sobre a reunião e nada encontrei. Eu não acredito que tenha sido um encontro secreto, uma vez que o Sepe publicou foto da reunião.

Eu até tomei conhecimento, uma fonte me comunicou, nas primeiras horas da manhã, que haveria esse encontro. Todavia, sem convite oficial e sabedor que o comando da reunião era da cheia do poder Executivo, eu achei melhor não comparecer. A única justificativa para esse ato falho é o fato de que os “fofoqueiros” não eram bem vindos. 

Acrescento que outra vez o prefeito perdeu a oportunidade de externar, através da mídia local, as alternativas que estão sendo planejadas para recuperação do município; responder o anseio maior do servidor (o pagamento de dezembro e o 13º salário); e que providências institucionais estão sendo tomadas contra a ex-prefeita, que deixou Rio Bonito uma terra arrasada. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário