domingo, 8 de janeiro de 2017

Descarte irregular de remédios e seringas na ViaLagos pode ser da Prefeitura de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Um motorista flagrou, na tarde desta sexta-feira (6), um descarte irregular de remédios e seringas na RJ-124 (ViaLagos), na altura no município de Iguaba Grande, na Região dos Lagos. As dezenas de caixas com os produtos estavam localizadas no Km 38 da rodovia e algumas delas estavam com adesivos da Prefeitura de Rio Bonito, na Região Metropolitana. 
– Estava passando na rodovia no sentido Cabo Frio, aí parei para tomar uma água. De repente, a gente se deparou com a situação. Tinha que fazer alguma coisa, porque é dinheiro público, é crime ambiental. É o dinheiro das pessoas. Fico chateado com essas coisas. Quantas pessoas não precisam desses remédios? E tem um monte sendo estragado – disse o motorista, que não quis ser identificado. 

Segundo matéria veiculada na página da Prefeitura, o secretário municipal de Saúde, Matheus Neto esteve no local, nesse sábado (07/01), para aputar o assunto. Ele foi ao local com uma equipe da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal, onde constataram o ocorrido.
– Assim que eu soube sobre essa suspeita, fiz questão de acionar todos os órgãos competentes para apurar esses fatos e, se for comprovado que são itens desviados da prefeitura, faço questão de acompanhar pessoalmente toda a apuração e me assegurar que os responsáveis sejam punidos com o maior rigor possível – explicou Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário