segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prefeito Mandiocão, vice-prefeita, Rita; e vereadores eleitos são diplomados em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Aconteceu na tarde dessa segunda-feira (19/12), no Fórum de Rio Bonito, a diplomação do prefeito eleito, José Luiz Antunes, o Mandiocão (PP); da vice-prefeita, Rita de Cássia; e dos vereadores. A diplomação foi feita pela juíza, Juliana Cardoso Monteiro de Barros. A cerimônia foi curta. Após a entrega dos diplomas, a juíza deu “parabéns e boa sorte aos diplomados” e concluiu a solenidade. O restante ficou por conta da confraternização entre os diplomados. 

A nossa reportagem tentou conversar com a juíza, Juliana Barros; mas por força de protocolos impostos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ela não pode conceder entrevistas. Falou à nossa reportagem vereadores (Xeroca, Humberto Guarda, Humberto Belgues, Marlene, Dilon e Reis); a vice-prefeita, Rita de Cássia; e integrantes do grupo do prefeito Mandiocão, como o advogado, Leandro Weber e o ex-secretário, Ronen Antunes. 

Questionado pela nossa reportagem sobre os desafios que terá nessa quarta passagem pela Prefeitura de Rio Bonito e as suas prioridades, o prefeito Mandiocão evocou sua veia folclórica e apenas provocou os adversários, para delírio dos correligionários.

10º mais votado, Fabiano dos Santos Cardozo, o Xeroca (PTB), recebeu 885 votos e assume uma vaga no Legislativo pela primeira vez.

9º mais votado, Edilon de Souza Ferreira, o Dilon de Boa Esperança (PSC), recebeu 954 votos e chega ao seu 2º mandato de vereador.

8º mais votado, Luis Humberto Pereira Pimenta, o Humberto Guarda (PRB), recebeu 992 votos e assume uma vaga no Legislativo pela primeira vez.

7º mais votado, Fernando Carvalho, o Fernando da Mata (PMN), recebeu 997 votos e assume uma vaga no Legislativo pela primeira vez.

6º mais votado, Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches (PR), recebeu 1.046 votos e chega ao seu 2º mandato de vereador.

5º mais votado, Rafael Caldas da Silva, o Rafael do Rio do Ouro (PT do B), recebeu 1.051 votos e assume uma vaga no Legislativo pela primeira vez.

4º mais votado, Humberto Alexandre Belgues da Costa Ramos (PSL), recebeu 1.063 votos. Derrotado nas eleições de 2012, ele retorna para cumprir o seu terceiro mandato de vereador.

3º mais votado, Marlene Pereira Carvalho (PPS), recebeu 1.288 votos e chega ao seu segundo mandato de vereadora.

2º mais votado, Abner Alvernaz Júnior, o Neném de Boa Esperança (PMN), recebeu 1.500 votos e chega ao seu terceiro mandato de vereador.

Vereador mais votado, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB), recebeu 2.140 votos e chega ao seu quinto mandato de vereador.

Vice-prefeita, Rita de Cássia Borges Martins Gomes, Rita da Educação (PP). Depois de três mandatos de vereadora, ela chega ao cargo de vice.

O prefeito José Luiz Alves Antunes, o Mandiocão (PP) chega ao quarto mandato e se torna o riobonitense que mais vezes comandou a Prefeitura (93/96-2005/2008-2009/2012-2017/2020). Assume cercado de grande expectativa. Foi eleito com 14.826 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário