segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Moradores do Parque Andréa seguem a espera do "novo Kingston"

Flávio Azevedo
Ao retornar ao comando da Prefeitura Municipal de Rio Bonito, em janeiro de 2017, o prefeito José Luiz Antunes, o Mandiocão (PP) vai encontrar uma velha conhecida: as obras do Colégio Municipal Dr. Kingston de Souza Motta, no Parque Andréa, no 2º Distrito. As obras do "novo Kingston", como eram chamadas no tempo em que ele ainda estava a frente do município, não foram concluídas na sua gestão e a sucessora do seu governo não reuniu competência para dar continuidade ao projeto.

Maior unidade escolar do 2º Distrito, junto do Colégio Estadual Bernardino da Costa Lopes, o Kingston Motta, está obsoleto, as instalações são insalubres; e como a maior parte das unidades escolares de Rio Bonito, o desconforto (muito calor nos dias quentes e muitas goteiras quando chove) é a principal marca da unidade. Essa é mais uma das muitas obras inacabadas que o próximo prefeito terá que dar conta. Esta reportagem é mais uma da série "Sugestões ao Novo Prefeito", que nós estamos implementando nas últimas semanas.

A empreiteira que tocaria essas obras não deu conta de terminar, o contrato entre as partes (Prefeitura e empreiteira) teria clausulas questionáveis (SIC), mas a atual gestão não demonstrou interesse, competência e vontade política de resolver o imbróglio. Moradores do Parque Andréa, localidade que segue recebendo moradores, sobretudo com a política de distribuição de terrenos implementada pela atual gestão, afirmam que se torna cada vez mais urgente construir um "novo kingston" para dar dignidade aos alunos da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário