sábado, 3 de dezembro de 2016

Dona Ilaídes agradece e deixa uma lição para nós

Flávio Azevedo
Mãe do Goleiro Danilo da Chapecoense abraça e consola repórter do Sportv.
De tudo que acompanhei da tragédia que vitimou atletas e dirigentes da Chapecoense e colegas da imprensa, esse foi o momento que mais me emocionou. Durante o programa Seleção SporTV, nessa sexta-feira (02/12), em entrevista ao repórter, Guido Nunes; Dona Ilaídes, mãe do goleiro, Danilo (o herói da semifinal); depois de responder as perguntas do repórter pede para fazer uma pergunta ao jornalista, pede para lhe dar um abraço e agradece o trabalho da imprensa.

Abraçada ao repórter, ela fala algumas verdades que poucas vezes é dita aos profissionais de imprensa.
– Posso ter dar um abraço, em nome da imprensa? Todos da imprensa que perderam seus amigos, que perderam aquelas pessoas que estavam lá narrando, levando alegria... Foram vocês que fizeram a carreira desses meninos, não só dou meu filho, foram vocês, entendeu? – disse D. Ilaídes, demonstrando uma força admirável.
A atitude dessa mãe chama a minha atenção, porque é comum o jornalista ser chamado para participar de inúmeras furadas. Depois do caso passado, raramente se ouve um “muito obrigado”! Como profissional de Comunicação, eu me senti abraçado por D. Ilaídes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário