sábado, 26 de novembro de 2016

Obras paralisadas, lixo não recolhido e crime ambiental, marcas do bairro Ipê, em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Nessa quarta-feira (23/11), a nossa reportagem visitou o Ipê, tradicional bairro de Rio Bonito. O objetivo da passagem pela localidade foi fazer uma reportagem sobre os problemas que afetam a localidade. Numa única imagem foi possível reunir três imagens que retratam bem a ineficácia da gestão municipal. Obra do posto de Saúde paralisada (mais um); quadra de esportes carecendo de uma reforma e sem nenhuma atividade; e lixo doméstico acumulado por não ter sido recolhido no dia anterior. A empresa responsável pelo serviço suspendeu a coleta até que recebesse parte do pagamento pelos serviços prestados!

Mais adiante flagramos o que tranquilamente pode ser classificado como "ABSURDO". Há alguns anos moradores do trecho reclamam do escavamento de um morro próximo a divisa dos bairros, Ipê e Monteiro Lobato. A Prefeitura de maneira irresponsável e criminosa autorizou alguém totalmente desprovido de bom senso e consciência ambiental a cavar o morro. 

Segundo moradores e usuários do trecho, de embargo em embargo a situação vai se agravando. "Quando chove o asfalto fica enlameado, porque a água trás barro para a estrada", reclamam um morador. O morro segue sendo cavado e qualquer autorização, oferecida por qualquer órgão competente (pode ser a assinatura do Papa); pode ser questionada. Confira a reportagem em nosso canal no YouTube, no player abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário