sábado, 19 de novembro de 2016

Luciano Lucio analisa Sessão Solene e 21 anos de Tanguá

Flávio Azevedo
Na última terça-feira (15/11), a Câmara de Vereadores de Tanguá realizou a Sessão Solene do poder Legislativo, quando foram entregues, Títulos de Cidadão Tanguaense e a Medalha do Mérito Legislativo Padre Thomas Pieters. Encerrada a solenidade, nós conversamos com o presidente da Câmara, Luciano Lucio (PSDB), que fez um balanço do evento; dos quatro anos de gestão do prefeito Válber Carvalho (PTB); e também falou sobre o seu desempenho como ordenador de despesas do Legislativo tanguaense.

Também conversamos com o vereador sobre o próximo mandato e ele voltou a revelar que é candidato à presidência da Câmara. As chuvas do último dia 12 de novembro, que alagou vários bairros de Tanguá também foi assunto. Para o vereador, as medidas que precisam ser tomadas para amenizar essa situação, que não acontece pela primeira vez no município, devem abranger uma ação conjunta do poder público, da sociedade tanguaense e deve envolver municípios vizinhos.
O presidente também explicou quem foi Padre Thomas Peters e porque dar o nome dele a Medalha do Mérito Legislativo. Ele comentou a tendência que Tanguá tem de receber padres estrangeiros (Peters era holandês); e discorreu sobre os dois movimentos (1991 e 1995) que visaram emancipar Tanguá, então 5º Distrito de Itaboraí, a condição de município de Tanguá.

A "Faixa de Gaza", trecho de Duques que pertence a Itaboraí, mas que por não ser assistido pelo município de origem acaba sendo assistido parcamente pela Prefeitura de Tanguá, também foi tema da conversa com o presidente do Legislativo. Ele encerrou a entrevista explicando que "ao contrário do que dizem por aí, a crise que enfrentamos é uma crise de ética e não econômica.
O vereador presidente, Luciano Lucio Natalino, durante a Sessão Solene do último dia 15/11/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário