sábado, 12 de novembro de 2016

Aldeia Velha ganha sistema de monitoramento de câmeras

A Igreja Católica de Aldeia Velha é um dos marcos da localidade, além das cachoeiras e rios. 
Cinco câmeras de segurança foram instaladas em diferentes pontos da localidade de Aldeia Velha, em Silva Jardim. O monitoramento 24h será feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e tem objetivo de aumentar a Segurança no Distrito e inibir possíveis ocorrências. Os equipamentos estão em funcionamento desde a última quarta-feira (09/11). Uma das câmeras foi instalada no principal acesso ao Distrito. A transmissão das imagens é feita em tempo real para a sede da Guarda Municipal, no Centro da cidade.

O empresário do ramo de turismo, Marcelos Soares, acredita que com a instalação das câmeras, os turistas vão se sentir mais seguros para frequentar Aldeia Velha. “É um grande avanço com relação a segurança e prevenção de pequenos e delitos”. Já o secretário municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha, contou que, posteriormente, o projeto deve ser expandido para outras áreas do município.
– Segurança pública é feita assim. Não é apenas o agente na rua que inibe possíveis ações. Caso necessário, essas imagens podem ser utilizadas como provas para ajudar em alguma dúvida – reforçou.

A manutenção mensal das câmeras, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, é de R$ 3,5 mil. As placas de sinalização informando sobre o monitoramento devem ser colocadas até o final de novembro.

Conheça Aldeia Velha
Verde exuberante e mananciais hídricos abundantes, uma das marcas da localidade de Aldeia Velha.
A localidade de Aldeia Velha, ou Quartéis, situa-se no pé da Serra do Mar na divisa política entre os municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, distante 8 quilômetros da BR-101 e da portaria da Reserva Biológica Poço das Antas por uma estrada ainda não pavimentada. Trata-se de um povoado cercado por áreas de Mata Atlântica preservada pelas propriedades rurais da região.

É um pequeno povoado, com aproximadamente 800 habitantes. Está localizada dentro da APA São João/ Mico Leão Dourado, que inclui a Reserva Biológica Poço das Antas, e segue em direção a Serra do Mar, onde se encontram montanhas cobertas pela Floresta Atlântica, com suas inúmeras nascentes que formam os rios Aldeia Velha e Quarteis. É um lugar de belezas naturais sem iguais, habitat do Mico Leão Dourado.

Fonte: Ascom/SJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário