domingo, 16 de outubro de 2016

Trio de assaltantes é preso com carro roubado em Itaboraí

Flávio Azevedo
Os três honrados trabalhadores confessaram que estavam roubando na cidade de Itaboraí
Polícia militares de Itaboraí prenderam, nesse sábado (15/10), três malandros que estavam cometendo roubando e usando um carro roubado. O trio, preso no bairro Monte Verde, era composto por Lucas Cardoso Ferreira (29 anos); Edson da Silva Oliveira (25 anos) e um menor (17 anos). Os três são moradores do Jardim Catarina, em São Gonçalo. Com os marginais a polícia encontrou uma arma de fogo de brinquedo, 08 celulares, 01 carteira contendo documentos, 01 touca ninja, dinheiro e um carro roubado.

Segundo registro feito na 71ª DP (Itaboraí), os policiais militares foram acionados por uma das vítimas do trio. O homem contou que elementos que trafegavam num Fiat Palio, cor preta, na BR – 493, na altura do bairro Gebara, aparelharam o carro a sua moto e apresentaram a arma de fogo. A vítima conseguiu escapar da mira dos marginais e procurou a Polícia.

Os policiais ficaram atentos e durante patrulhamento no bairro Monte Verde, um veículo com descrição que batiam com as informações da vítima foi encontrado. Também despertou a atenção dos policiais, o fato de que ao perceber a presença da viatura, os marginais fugiram. O carro foi interceptado pela patrulha, os integrantes revistados e acabaram confessando que estavam roubando.

O veículo encontrado com os marginais foi o Fiat Pálio, cor preta, placa LCS – 8288. Todavia, após consultar o chassi os policiais descobriram que a placa correta do carro seria KUZ – 9680 e que o veículo foi roubado na área da 74ª DP (Alcântara), no último dia 27 de setembro. Os homens foram presos com base nos artigos 157 (roubo) e 180 (receptação).

Conhecendo o que diz a Legislação

Artigo 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Artigo 180 – Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário