sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Casal é preso com drogas no Centro de Rio Bonito

Flávio Azevedo
O policial conduzindo os detidos a 119ª DP de Rio Bonito para abertura de procedimento.
Uma ação rápida da Policia Militar, por volta das 16h dessa sexta-feira (07/10), no ponto do ônibus do Mercado Municipal, no Centro de Rio Bonito, terminou com a prisão de Diego Silva Botelho (18 anos) e Michelle Santos Moretti (26 anos), ambos moradores de Marambaia, em Itaboraí. Com a dupla os policiais encontraram 124  tabletes de maconha prensadas, 72 pinos de cocaína e um telefone celular.

De acordo com o relato dos policiais na 119ª DP, para onde o casal foi levado incialmente, o casal chamou atenção durante um patrulhamento de rotina. Feita a abordagem, a droga foi encontrada numa sacola que estava em poder de Michelle. Os entorpecentes, segundo Diego, pertenciam a ele foram comprados no Salgueiro, em São Gonçalo e seriam revendidos em Rio Bonito. 

Esclarecida a situação, a dupla foi encaminhada 118ª (Araruama) e presa de acordo com o art. 33 da lei 11343/06 (Lei do Tóxico), que condena atos como “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”. A pena definida para tais transgressões é de cinco a 15 anos de reclusão.

2 comentários: