segunda-feira, 25 de julho de 2016

25 de JULHO

Dia do Colono e Produtor Rural
25 de julho também é Dia do Colono e Produtor Rural. Para celebrar a ocasião eu destaco uma figura emblemática do interior de Rio Bonito: D. Sebastiana Morais (foto), moradora de Jacundá, localidade distante e esquecida. Há cerca de um ano eu entrevistei D. Sebastiana. Conversamos sobre as dificuldades que atormentam a população rural. Apesar dos seus 84 anos, nós ainda podemos classificar essa guerreira como líder comunitária, por realmente ser uma voz que clama e reclama o abandono desse setor da sociedade. Um grande abraço e muitas bênçãos de Papai do Céu a esses homens e mulheres de valor! 

Dia do Motorista
No Dia do Motorista (25 de julho), homenagear essas duas pessoas me faz homenagear todos os amigos motoristas. À direita, Josué Ferreira, o popular Lelé do Tax. Uma das figuras mais simpáticas que eu conheço, ouvinte do Programa Flávio Azevedo e grande botafoguense. À esquerda, Luiz Marcos Viana, meu companheiro de trabalho durante os anos que eu atuei no SAMU. Eu atuava como técnico de enfermagem e Marquinhos dava show na direção da Unidade de Suporte Básico nº 15 (nossa viatura). Vida longa a essa dupla e aos meus amigos motoristas!

Dia do Escritor
Nesse álbum que abordamos o tema Educação, nós iremos dedicar um espaço aos escritores, aqueles que "dão vida as letras e nos fazem viajar na imaginação". De acordo com Monteiro Lobato, "um país é feito de homens e de livros". ‪#‎flavioazevedo‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário