sexta-feira, 10 de junho de 2016

Moradores do Parque Indiano denunciam abertura de prostíbulo no bairro

Flávio Azevedo
Os canais de comunicação do Grupo de Mídias O TEMPO tem recebido de moradores do Basílio e adjacências, inúmeras denúncias de que um prostibulo foi instalado no Parque Indiano. A “casa das primas”, como o local é chamado, funciona próximo a Igreja Batista, onde era um comércio de ração. De acordo com uma das denúncias, o estabelecimento ganhou Alvará de funcionamento de bar, “mas na verdade é um prostíbulo”.
– A Prefeitura nada fez até agora e nós temos como provar que não é um bar e sim uma casa de prostituição, onde cada programa custa R$ 70,00 por 20 minutos de diversão com a prostituta. As próprias “meninas” falaram que o dono tem influência para ficar com a casa funcionando. Para quem esteve por lá, as prostitutas disseram que ninguém tira elas de lá – revela uma das denúncias que chegam aos nossos canais de comunicação.

Outra denunciante diz estar preocupada e faz um alerta: cuidado ao denunciar essa questão, porque quem mexe com essa gente corre riscos, uma vez que as pessoas que atuam nesse mundo é sempre gente perigosa e envolvida com o crime. Os moradores da localidade seguem esperando uma ação da Prefeitura e da força policial de Rio Bonito no sentido de fechar o estabelecimento, como aconteceu com uma wisqueria que existia no bairro Colina da Primavera, que camuflava um prostíbulo.

Vereador Reis está inconformado

A nossa reportagem entrevistou o presidente da Câmara de Rio Bonito, vereador Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis (PMDB), sobre o assunto. O parlamentar, que reside no bairro há cerca de 30 anos, confirma estar sabendo da questão, garante que está empenhado no sentido de fechar o estabelecimento e frisa que também foi alertado quanto aos riscos de enfrentar o sistema criminoso que envolve esse tipo de atividade.
– Realmente está acontecendo isso lá no bairro e fui pego de surpresa. Quando estava para inaugurar o estabelecimento, os moradores me procuraram para denunciar e eu não acreditei. Mas essa desgraça aconteceu. Eu já cobrei seriamente do poder Executivo o fechamento do local, o espaço está funcionando e estão dizendo para população que é uma lanchonete, mas quem esteve lá disse que realmente é uma casa de prostituição. Estou chateado também com o proprietário do imóvel, o Sr. Raulbino Pereira de Mesquita, que não deveria ter alugado o prédio para esse tipo de comércio – disse Reis, alegando que já levou o caso ao poder Executivo, as Polícias Civil e Militar; e ao Ministério Público, “mas quem realmente precisa tomar providências é a Prefeitura de Rio Bonito”.

Em relação aos riscos que os descontentes com o estabelecimento podem correr, porque o proprietário do espaço pode ser violento com os insatisfeitos, o vereador comenta que na própria Prefeitura ele também recebeu esse alerta.
– Na própria Prefeitura já me disseram, “cuidado vereador! Você mora no bairro, é complicado você mexer com esse tipo de coisa, são pessoas que vieram de fora do município”... Mas eu não estou prejudicando ninguém, eu estou fazendo o meu papel de morador e de fiscalizador do município. Eu não tenho nada contra o empresário, mas entendo que o negócio não é apropriado bairro e para o nosso município, porque já tivemos um estabelecimento desses no bairro Colina da Primavera e foi fechado – ponderou o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário