quinta-feira, 7 de abril de 2016

Rio Bonito segue correndo atrás da roda

Flávio Azevedo
O que faz um cão correr atrás de uma roda? Já observou a cena? O animal sai com tal ferocidade atrás da roda, que chegamos a achar que ele vai despedaçar o objeto. Quando o veículo para, o cão também para e fica olhando para a roda sem saber o que fazer.

Eu não sei você, mas em relação a sucessão municipal, o riobonitense está exatamente igual a esses cão que corre atrás da roda. Nos últimos 10 anos, o que mais eu ouvi de milhares de pessoas é que nós precisamos de um nome novo para comandar a cidade. Faltando seis meses para as próximas eleições, a prefeita Solange Almeida já anunciou que não vai disputar a reeleição e o ex-prefeito Mandiocão, se decidir retornar não reúne condições jurídicas de assumir o mandato.

Sem a presença dos intermináveis caciques da política local, o riobonitense que tanto almejou “um nome novo” está com cara de bobo igual o cachorro que corre atrás da roda na hora que veículo para. A principal prova disso é a clássica e irritante pergunta: “mas eu vou votar em quem?”. Engraçado que essa pergunta é feita depois que o cara acabou de elencar os “nomes novos” que estão se apresentando.

Penso que o voto na dupla Solange/Mandiocão, quando não é por conveniência pessoal, é por preguiça de pensar, analisar e refletir sobre as demais candidaturas. Coisa de brasileiro, que gosta de facilidade, fast food, enlatados, futilidades e não é dado ao pensamento e a reflexão. Anos atrás, um dos prováveis prefeitáveis da nossa cidade me disse, durante uma entrevista, que o grande defeito do Flávio Azevedo é a mania de pensar em tudo! Pois é... Se os políticos são avessos a reflexão – e por isso são erram tanto e são tão teimosos – o que diremos do cidadão? #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário