terça-feira, 12 de abril de 2016

Posto de combustíveis é assaltado em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Por volta da meia noite dessa segunda-feira (11/04), dois homens assaltaram o Posto Gatão, as margens da BR – 101, ao lado do Bob’s. Segundo as nossas fontes, os ladrões levaram cerca de R$ 300,00 do frentista. Os marginais, um moreno com rosto cheio de espinha; e um branco que portava uma mochila da marca Wilson; estavam de capacetes pretos; e trafegavam numa motocicleta, modelo CG, cor vermelha; e placa não anotada. Existe a suspeita de que sejam os mesmos ladrões que assaltaram uma padaria do Boqueirão também nessa segunda-feira (11), no período da tarde.

A nossa reportagem recomenda a população que os crimes não deixem de ser registrados, porque embora seja evidente a crescente violência em Rio Bonito e Região, alguns setores da Segurança seguem afirmando não serem verdadeiros esses fatos, simplesmente porque não existe registro na Delegacia. Sem o registro, os seguidos crimes estão sendo tipificados como “boatos”. É importante destacar que a Secretaria de Segurança do Estado trabalha com números e sem as ocorrências o entendimento do Estado é que “Rio Bonito é uma tranquila cidade do interior”, cenário que já não combina mais com a “Cidade Risonha”.

Aproveitamos a oportunidade para deixar algumas perguntas reflexivas:
*Por que a população prefere não registrar as ocorrências?
*A população tem medo de quem? Dos marginais ou da polícia, por quê?
*Os crimes não são registrados por covardia, conivência, insegurança, descrédito nas autoridades ou simplesmente um desinteresse motivado pela sensação de “não vai adiantar nada?”
*Seria o longo tempo de espera para fazer o registro, uma das razões para a vítima preferir não ir até a Delegacia?
*O acolhimento dispensado às vítimas, por vezes tratada com tanta rispidez que ela acaba ficando ainda mais constrangida, também contribui para que os Registros de Ocorrências não sejam feitos?
*Esses questionamentos são analisados pelas autoridades de Segurança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário