quinta-feira, 7 de abril de 2016

Nova Cidade segue esperando o campo de futebol

Flávio Azevedo
Em tempo de eleição é comum os candidatos procurar você contando mentiras. Diz a tradição que sem contar mentira não se ganha uma eleição. Contar mentira não é decente, mas é comum e usual. A mentira se agrava quando ao tentar transformar a conversa fiada em verdade, o político faz nova cagada e afeta uma coletividade. Recebo essa foto de moradores de Nova Cidade, localidade que contava com um campo de futebol que precisava de melhorias, mas era usado pelo time local, um dos mais tradicionais do futebol riobonitense.

Sob o argumento que faria no espaço uma área de lazer e um gramado melhor, a Prefeitura de Rio Bonito destruiu o campo. Resultado, a obra foi deixada de lado ainda no primeiro ano de governo (2013). Não fosse o mutirão de moradores do bairro, que sempre votou na prefeita Solange Almeida, o campo seguiria um barreiro. Aliás, sobre esse tema (o campo), promessas foram feitas, discursos foram proferidos e o principal: “mentiras foram contadas”.

E tem gente que ainda diz ser importante contar mentira, porque “sem mentir não é possível ganhar eleição”. Espero, sinceramente, que a população esteja prestando bem atenção nesse tipo de pensamento, no comportamento de cada candidato e, sobretudo nesses lobos travestidos de cordeiro que batem a nossa porta a cada quatro anos. Penso que a mentira contatada para os moradores de Nova Cidade pode ser tipificada como crime, por ter sido acompanhada pela destruição de um espaço de convivência importante da localidade.

Apelos: senhores políticos, por favor, não mintam e sejam menos caras de pau! E irmãos riobonitenses, pelo amor de Deus, não se deixem enganar, porque existe uma enorme diferença entre mentira e proposta. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário