domingo, 24 de abril de 2016

Exames que não saem em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Nessa quarta-feira (13/04), eu recebo, no Programa Flávio Azevedo, um telefonema da D. Regina, moradora do bairro Praça Cruzeiro. Ela reclama que há quatro meses espera a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Bonito autorizar três exames: Ecocardiograma, Ultrasonografia e um específico para Tireóide. Ainda segundo a nossa ouvinte, ela vai passar por uma perícia médica no fim do mês de maio, precisa apresentar esses exames e começa achar que eles não estarão prontos na ocasião.

Afinal de contas, o que acontece com essa questão de exames, que há mais de um ano é alvo da insatisfação da população pela demora ou porque simplesmente não tem. Inúmeras pessoas, por conta da urgência, mesmo sem condições financeiras, acabam pagando particular para fazer o exame. Eu fico me perguntando, “como esses infelizes que são responsáveis por isso conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir?”.

O mais curioso é que quando a pancada é dada, a crítica é feita, o caso é exposto, ainda aparece gente para defender o indefensável; para justificar esse absurdo; para comparar a nossa cidade com aquelas estariam pior (a comparação nunca é feita com aquela que está melhor); entre outras sandices. A facilidade para mentir é tão grande, que em campanha essa gente prometeu colocar um tomógrafo na UPA, aparelho que não está dentro dos protocolos de funcionamento dessas unidades.

Três anos e quatro meses depois de iniciada a gestão, muita gente já entendeu que o “canto dessa sereia” era um verdadeiro agouro! A voz era da Ariel, mas quem estava cantando era a Úrsula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário