domingo, 24 de abril de 2016

Ciclovia cai e deixa dois mortos no Rio

Flávio Azevedo
Foto: O Globo/Custódio Coimbra.
Queda de um trecho da ciclovia, duas mortes, equipamento entregue no último mês de janeiro, investimento de R$ 44,5 milhões; e já temos notícia de “falha de projeto”. Quem diz isso é o engenheiro civil e conselheiro do CREA-RJ, Antônio Eulálio, em entrevista a Globo News. Ou seja, há milênios as ondas batem naquelas pedras (São Conrado) e o projetista esqueceu esse mero detalhe. Por conta da "falha de projeto", duas vidas foram ceifadas. Os corpos estão na areia da badalada praia de São Conrado, um dos importantes pontos turísticos do Rio.

Tomara que nos Jogos Olímpicos nenhum estádio caia sobre os torcedores! O Engenhão, por exemplo, preparado para os jogos Pan-americanos de 2007, salvo engano, três anos depois dos jogos; apresentou rachaduras e foi interditado. Até quando o roubo, a picaretagem e a irresponsabilidade desses abutres que dominam a coisa pública seguirão matando pessoas? O pior é que fica por isso mesmo!

Até quando vamos assistir essas aberrações sem se importar, achando natural e dizendo que "é melhor deixar quieto, porque a vida é assim mesmo". Até quando vamos permitir que vagabundos e patifes sigam ocupando posições que norteiam as nossas vidas e determinam quem fica vivo? Daqui algumas horas ouviremos notícias de que dos R$ 44,5 milhões investidos na ciclovia, X foi desviado para a campanha de A; XX foram desviados para a campanha de B; e que XXX foram pagos em propina para determinado calhorda.

E ainda tem uns frouxos, coniventes e imbecis; que reclamam das reflexões que faço sobre esses assuntos! ‪#‎flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário