sexta-feira, 29 de abril de 2016

Apurando denúncias e sugerindo o Condomínio de Serviços

Flávio Azevedo
Há bastante tempo algumas pessoas me pedem para fazer uma reportagem na Caixa D’Água, mais precisamente na Rua Mansur Mussi, por conta de um cemitério de carcaças de geladeiras e máquina de lavar que tomam a calçada. Fui verificar o assunto e descobri que o material é fruto do trabalho do amigo, Willian Mariano, o popular Jararaca, que comanda a Jararaca Refrigerações. Segundo ele, que trabalha no setor há 18 anos, regularmente uma empresa que trabalha ferro velho coleta as carcaças. “O problema é que eu estou trabalhando e novas carcaças ocupam o lugar daquelas que são levadas”, conta Jararaca.

Eu aproveito a ocasião para sugerir que Rio Bonito crie um Condomínio de Serviços, um espaço que recebesse todos os trabalhadores chamados de “fundo de quintal”. Não são poucas as reclamações que recebemos sobre os incômodos gerados por esses prestadores de serviço, geralmente são pintores automotivos, mecânicos, lanterneiros, carpinteiros, marceneiros etc. O Condomínio de Serviços iria setorizar esses profissionais, os naturais incômodos seriam amenizados, ordenaria o município, seria uma ótima oportunidade para ajudar essas pessoas a sair da informalidade, mas para isso é preciso existir vontade política e de realizar.

Agradeço ao bravíssimo Jararaca, a receptividade; desejo que ele tenha muito sucesso em seus negócios; e que o quanto antes, Rio Bonito consiga ser uma cidade organizada, comprometida com o bem comum e não um clube de amigos! Que a Prefeitura seja comandada por administradores e não por uma torcida organizada #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário