domingo, 6 de março de 2016

O bom do governo PT não pode esconder a roubalheira!

Flávio Azevedo 
Lula faz pronunciamento na sede do PT em São Paulo (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Sim, eu votei no PT! E não recebo Bolsa Família. Aliás, estou muito indignado com o Lula, não por conta dos benefícios sociais que foram concedidos a alguns brasileiros a partir da sua gestão (2002). Acrescento que o ex-presidente não está sendo perseguido, ele está sendo investigado. Eu não sou rico e vejo muita gente ser beneficiada por programas sociais propostos a partir do Lula. Isso não me incomoda. Pelo contrário, me fizeram votar nele em 2006. Aliás, se esses programas fossem conduzidos por pessoas sem o hábito de pegar o que é dos outros, muitos mais brasileiros seriam beneficiados.

Acredito que ninguém está chateado com o Lula, porque o governo oferece Fies e Bolsa Família. A bronca com o Lula é porque enquanto tanta coisa boa era pensada para os menos favorecidos, as estatais estavam sendo assaltadas por sua turma. No meu caso, não existe raiva, mas decepção, porque confiamos o país a pessoas que, posteriormente, se revelaram uma quadrilha organizada e com um único objetivo: roubar recursos da Petrobras, Correios, bancos públicos etc.

O meu aborrecimento com o Lula é porque ele fortalece governos vizinhos e enfraquece o Brasil. Por fim, o que me aborrece no Lula é que ele insiste em me tratar como um idiota. Digo isso, porque é irritante ver o líder de um povo tentando resolver problemas básicos com frases de efeito. Por exemplo, ele disse que a Saúde está ótima, que o transporte está fantástico, que o Brasileiro nunca viveu tão bem. Mas ele só anda de jatinho. E quando fica doente, logo corre para o Albert Einstein.

A minha insatisfação com o Lula é baseada no fato de que ele, no melhor estilo Maquiavel, promove o ódio entre as classes para manter a nação divida e com isso poder governar. Ele não cansa de proferir imbecilidades como a que o rico não deseja o sucesso do pobre. Ele se intitula protetor dos menos favorecidos, mas aniquilou o país, fez desaparecer os empregos, escasseou as oportunidades, não investiu na Saúde e deixou a Educação seguir sucateada, por quê? Simples, porque ele sabe que sem educação as classes dominantes seguem dominando.

Todavia, convém destacar que esse dominador não é o industrial e o empresário, mas os vagabundos oportunistas que povoam a política e usam a coisa pública como extensão dos seus quintais. Estou falando dos políticos que ignoram a coletividade e fazem das estatais, instrumentos que deveriam ser fonte de renda e qualidade de vida para o brasileiro, um negócio particular.


Passados 13 anos, eu entendo que o ex-presidente Lula é um líder populista, um senhor feudal que usa os menos favorecidos (de grana e educação) como massa de manobra. Ainda não classifico o Lula como um criminoso, mas um oportunista eu garanto que ele é. Afinal, o tempo todo ele diz que é sustentado pelos amigos (sítio, tríplex, transportadoras) e amigos bem suspeitos, porque boa parte deles está presa. Concluo dizendo ser o Lula um péssimo exemplo, por ser alguém que desdenha do trabalho, há tempos não pega no batente e debocha dos estudos e da Educação escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário