quarta-feira, 2 de março de 2016

Nova Cidade sofre com efeitos da tempestade

Flávio Azevedo

A população de Nova Cidade e Bambu, 2º Distrito de Rio Bonito, segue sofrendo com os efeitos da tempestade que atingiu a Região na última segunda-feira (29/02). A força das águas danificou uma ponte entre Boa Esperança e Nova Cidade. O acesso foi interrompido. O ônibus que atende os moradores da localidade deixa os moradores na ponte. 

Os passageiros são obrigados a caminhar cerca de 40 minutos até as suas casas. Segundo moradores, crianças estariam sem estudar e quem trabalha em Rio Bonito, Saquarema e Araruama; está acordando cerca de 1h30min mais cedo para não perder a hora de pegar no batente.

A Prefeitura ainda não informou o tempo que vai levar para recuperar a estrada. “Tinha um ônibus do outro lado esperando, mas depois parou. Agora à noite, o Ônibus passou pela Prainha. Mas durante o dia nós estávamos nos indo a pé da ponte até Nova Cidade”, revela uma moradora.

Outra moradora que conversa com a nossa reportagem revela que a distância é de aproximadamente cinco quilômetros, o que representa uma caminhada de 40 minutos (SIC).

– Está sendo muito difícil, porque a maioria trabalha em Rio Bonito. Eu, por exemplo, estou saindo de casa às 5h30min para chegar 7h no trabalho. Não existe uma definição, prazos, informações concretas. É muita falta de respeito com a comunidade de Nova Cidade. Alguém tem que tomar uma atitude e consertar a ponte, por favor, que todos tenham saibam do nosso sofrimento para não ficarmos aqui esquecidos – apela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário