quarta-feira, 16 de março de 2016

Capitão do Mato a serviço da Prefeitura de Rio Bonito

Eu tenho profunda admiração pelos profissionais de Educação. Penso que eles são elefantes amarrados com barbante, por ser uma categoria que desconhece a força que tem. Esses profissionais ainda não perceberam que há anos a Educação se tornou um negócio muito lucrativo. Por isso, quem comanda o setor ignora o ensino e a educação para priorizar o coibir, o frear, o manipular. Como diria Michel Foucault, investem em forjar corpos dóceis que poderão ser dominados com mais facilidade pela sociedade de controle. O objetivo dos governantes é mudar as coisas para que elas continuem do jeito que estão.

Trato aqui da perseguição e assédio moral contra a professora Maria de Fátima Monteiro. Lotada na Escola Municipal Posse, no Sambê, ela foi retirada das suas funções na unidade, porque consegue ver que a escola está precisando de investimentos, reparos, a merenda é precária e faltam materiais para trabalhar. Diante da insatisfação da professora, os “patrulheiros do pensamento” abriram guerra contra ela, que ao contrário do que é comum não se acovardou e partiu para a guerra.

Quem é guerreiro sempre terá o meu respeito e o meu apoio. O governo municipal soltou os seus capitães do mato para perseguir a professora, mas estamos mobilizando a opinião pública em defesa dessa servidora, que na última semana chegou a Câmara de Vereadores com abaixo assinado dos moradores do bairro, que não querem a sua saída e ainda trouxe o avô de uma aluna da unidade. Diante desse cenário, eu não posso achar que a professora é ruim. Se existe ruindade na história é esse governo mequetrefe.

A atual gestão é relaxada; paga mal aos seus servidores; entra na Justiça para não pagar o que é de direito aos profissionais de Educação; deixou a cidade entulhada de resto de obras e poda de árvores; não paga os seus fornecedores e prestadores de serviço; faltam exames e medicamentos nos equipamentos de Saúde; as ruas estão escuras e esburacadas; os bueiros entupidos; a desordem urbana é total; e a gestora não tem credibilidade. #flavioazevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário