segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Representando Rio Bonito no Fórum de Cidadania Ativa do INCID

Flávio Azevedo
No Fórum de Cidadania Ativa, na UERJ de São Gonçalo, na companhia da minha eterna professora, Suely Nunes de Paula. Estamos representando a Agenda 21 Rio Bonito. Debates interessantíssimos estão sendo travados por aqui sobre temas como Educação, Saúde, Meio Ambiente, Direito da Mulher e Agricultura.

O INCID é um sistema de indicadores que analisa a efetividade da cidadania reunindo um conjunto de dados, ferramentas, informações e análises para monitoramento do estado da cidadania nos 14 municípios da Área de Influência do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).  Entendo que o INCID, através do Fórum de Cidadania Ativa (o conjunto de representantes dos 14 municípios) e das Redes de Cidadania (a representação em esfera municipal), entre outras coisas está empoderando a população, que ainda conhece pouco a lógica da cidadania.

Nesse sábado (30/01), na UERJ São Gonçalo, representantes dos 14 municípios de influência do Comperj estiveram reunidos em mais um encontro do Fórum de Cidadania Ativa. Além dos debates sobre variados setores de nossa sociedade, nós recebemos um caderno municipal com os indicadores de cidadania de cada município, entre eles Rio Bonito.

O Caderno Municipal dos Indicadores de Cidadania
Eu já fiz uma leitura dinâmica do conteúdo e sugiro que esse material seja livro de cabeceira dos candidatos a prefeito e vereador que estão rodando por aí se apresentando como a solução para os velhos e novos problemas do município. Rio Bonito esteve representado no Fórum desse sábado por Mauro Paes, Suely de Paula e Flávio Azevedo.

Uma foto clássica para registrar a galera que prestigiou o término do Fórum de Cidadania Ativa, ocorrido nesse sábado (30/01), na UERJ São Gonçalo. Uma galera muito animada e ativista em suas cidades! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário