sábado, 27 de fevereiro de 2016

Promoção

Há quem se promova através da desgraça e há oportunistas que pagam as contas e sustentam os seus luxos por estar pendurado nas tetas do caos que dá origem as desgraças e tragédias. #flavioazevedo

Parece que “puxa sacos” e “boquinhas” ainda não entenderam a diferença entre CULPA e RESPONSABILIDADE. Os políticos não têm CULPA por tragédias como a que vitimou mãe e filho na Mangueira, nessa sexta-feira (19/02). Eles também não têm culpa pelos alagamentos que atingem os bairros do município. Também não podem ser culpados pelos irritantes apagões e falta d’água (tudo isso é atribuição do governo do Estado e/ou de empresas ligadas ao Estado).

Todavia, a classe política tem a RESPONSABILIDADE de defender o município de empresas vagabundas como essa Ampla, que há anos presta péssimos serviços à população de Rio Bonito e Região. A classe política tem a RESPONSABILIDADE de liderar o povo numa luta contra os desmandos dessa e de outra qualquer empresa que esteja prejudicando a nossa gente. A Prefeitura tem RESPONSABILIDADES, como limpeza urbana, podas de árvores, sinalização de ruas, iluminação pública etc., que não estão sendo minimamente oferecidas.

A classe política não pode ser CULPADA pelas tragédias, mas ao não assumir as suas RESPONSABILIDADES, eles acabam sendo obrigados a dividir a CULPA, porque se as RESPONSABILIDADES tivessem sido cumpridas, boa parte das tragédias não teria acontecido. Penso que ignorar essa lógica e classificar as tragédias como fatalidade é mais uma pífia tentativa de fugir da REPONSABILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário