quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PARADOXO: não é a prefeita quem está dormindo!

Flávio Azevedo
Circula pelas mídias sociais a montagem de uma placa com o seguinte dizer: “Bem Vindo a Rio Bonito! Faça silêncio, a prefeita está dormindo! Na eleição ela acorda!”. As postagens geralmente vêm acompanhadas de todo tipo de críticas a chefe do Executivo, aos vereadores etc. Há muita verdade nessa montagem, mas a grande realidade é que o povo realmente está em silêncio para não atrapalhar o sono da prefeita.

Digo isso, porque diante do emaranhado jurídico em que ela está metida (o volume de processos não é pequeno), a pífia gestão, com a Educação em frangalhos, a Saúde no CTI, a limpeza urbana um caos, servidores sendo maltratados, prestadores de serviço e fornecedores sem receber, pensionistas e aposentados sobressaltados sem saber se receberão os seus caraminguás, universitários apreensivos com o transporte que lhes serve etc., o ativismo só existe nas mídias sociais.

Os principais nomes da oposição, num oportunismo barato, se satisfazem em ver os seus cabos eleitorais criticando (no Facebook) e dando pancada. Eu recebo milhares de mensagem e denúncias “in box”. Questionada a razão do “in box”, uma vez que a pessoa não tem nenhuma ligação com a Prefeitura ou com a política, ouço o pífio argumento de que “eu tenho medo de falar e ser perseguido ou queimar o meu filme”. Como assim?

Então prezado riobonitense, antes de criticar o sono da prefeita, perceba que a sua dose de melatonina (hormônio do sono) está altíssima. E a maior verdade da montagem está na última frase: “na eleição ela acorda”. Sim, ela vai acordar e o povo também, para ser beijado, exigir favores e benesses pessoais e tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes.

2 comentários:

  1. Excelente postagem Flávio! Em dias de dengue e zica, a epidemia que vemos em Rio Bonito é o da mosca tsé-tsé, vetor da doença-do-sono

    ResponderExcluir
  2. Ricardo, eu não tinha pensado nisso! kkkkk "mosca tsé-tsé". Excelente lembrança!

    ResponderExcluir