domingo, 24 de janeiro de 2016

Mortandade de peixes no Green Valley em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Já há alguns dias que eu estou vendo comentários sobre a morte dos peixes do lago da Praça do Green Valley. Esse assunto até passou batido pelo Grupo de Mídias O Tempo, diante de tantas coisa acontecendo em Rio Bonito. Todavia, nesse domingo (24/01) uma seguidora da minha página me pede para que eu faça um apelo às autoridades, porque, segundo ela, o cheiro de peixe morto está muito forte na Praça, sobretudo nas proximidades do lago.

Sinceramente, a ineficiência da gestão municipal a cada dia me assusta mais. Será que não tem ninguém para tirar os peixes mortos do local? Não é só uma questão da profilaxia, mas também pelo aspecto do local e para que não tenhamos esse tipo de notícia vindo de um dos nossos mais belos cartões postais.

Agradeço a nossa seguidora pelas informações e que as autoridades tomem providências urgentes! Na foto é possível ver alguns peixes em estado de decomposição. ‪#‎riobonitopedesocorro

3 comentários:

  1. Eles vão fazer igual fizeram aqui no bosque clube, ao invés de consertar a manilha quebrada na rua, eles entulharam com cascalhos e ficou por isso mesmo, e ai no Green Valley, irão jogar algumas essências no lago para amenizar o mau cheiro.!!!

    ResponderExcluir
  2. A Associação de Moradores do Green VAlley(AMGV),primeiramente agradece o post e a preocupação da moradora. Estamos cientes da mortandade dos peixes e fizemos contato formal com a Secretaria de Meio Ambiente solicitando um laudo técnico para que se possa descobrir a causa dessa mortandade. Assim que tivermos uma resposta, comunicaremos aos moradores através de nossa mala direta, portanto se é morador(a) do bairro e ainda não tem cadastro conosco, nos passe um e-mail através do nosso canal de fale conosco do site(link acima) e solicite recebimento de nossos informativos.

    Att.,

    AMGV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos da AMGV, eu acredito que a pessoa que comentou comigo a questão não é moradora da localidade. Ela apenas visitou a praça, presenciou a situação e fez o questionamento.

      Excluir