segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Uma tragédia que se anuncia há anos

Av. Manuel Duarte, Rio Bonito.
Rio Bonito, 29/11/2015. Avenida Manuel Duarte, Centro da cidade. Não podemos culpar os políticos pelas intempéries climáticas, pelas manifestações da natureza, sobretudo quando ela está apenas respondendo a agressão que sofre do homem, o ser mais desnaturado entre todos os seres criados por Deus.

Todavia, há sete anos, uma chuva torrencial similar a essa, também num mês de novembro (salvo engano num dia 28); causou sérios estragos, inclusive com vítimas fatais. De lá para cá, o que mudou na infraestrutura da cidade? Que políticas públicas foram desenvolvidas para evitar perdas materiais e de vidas no futuro?

Em 31 de dezembro de 2012, saiu um governo que nada fez sobre esse setor e entrou um que nada está fazendo e nada fará. Sendo assim, os torcedores, dele e dela, por favor, coloquem a viola no saco e reconheçam a incompetência dos seus idolatrados. Já está na hora de esquecermos esses governantes que se especializaram em bravatas e cerca Lourenços.

Também está na hora do cidadão ser chamado a responsabilidade, ser punido por não saber viver em sociedade e ser cobrado quando se portar de maneira irresponsável. Está na hora do cidadão que paga impostos escorchantes ter essa grana de volta através de Saúde de qualidade, Educação de qualidade, Segurança, Esporte, Lazer, Transporte de qualidade, Habitação, Emprego, Oportunidade, Qualidade de Vida, entre outros benefícios.

Vale dos Ipês
O cidadão precisa perceber que o modelo toma lá da cá está falido; que a lógica da boquinha é cara, muito cara; e que o caos é sustentado pela nossa ambição e olho grande. A mudança que desejamos começa conosco. Precisamos almejar governantes que ofereçam política pública e não cabide de emprego. Precisamos parar de reclamar e participar. Precisamos praticar na vida real, os ideais que defendemos com unhas e dentes nas mídias sociais. ‪#‎riobonitopedesocorro‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário