segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Preocupação com o comércio local é tema de Happy Hour

Nessa quinta-feira (12/11), eu fui conferir o Papaola Gourmet e encontro por lá uma galera da Loja Taco, estabelecimento comercial de Rio Bonito. Fui chamado a mesa do grupo pelo simpático, Bruno Alves, que demonstrou grande preocupação com o comércio local. “Flávio, precisamos criar estratégias para que o consumidor de Rio Bonito faça as suas compras de Natal na cidade”. Além do Bruno, eu também conheci o Matheus Barbosa e o Lucas Rangel, todos com a mesma preocupação.

Chamou a minha atenção a preocupação desses jovens: “o comércio de Rio Bonito, estratégias que precisam ser feitas para manter o consumidor comprando aqui, o fortalecimento do comércio, entre outras questões envolvendo a economia local”. Sendo assim, fica aqui a minha dica, o meu apelo e, sobretudo a minha preocupação, porque a debandada de pessoas que, por uma série de razões, vão comprar em outros centros é uma realidade.

A falta de compromisso com o comércio local já começa quando a própria Prefeitura empresta ônibus para excursão de funcionários públicos que vão fazer as suas compras natalinas, por exemplo, na Rua Tereza, em Petrópolis. Eu fico me perguntando se a Associação Comercial e Industrial de Rio Bonito (Ascirb), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico já estão se reunindo para tratar desse assunto.

Hoje já é 13 de novembro de 2015 e ainda não vi nenhuma campanha publicitária oficial ou iniciativas nessa direção por parte das entidades representativas e principalmente da Prefeitura local. Alô rapaziada! Vamos debater esse assunto? Termino aqui mais uma vez cumprimentando a rapaziada da Loja Taco pela e nobre preocupação e dizendo aos comerciantes que como a cidade está acéfala, vocês terão que, despidos de quaisquer vaidades e sentimento de concorrência, se unir e criar as estratégias necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário